URGENTE: Suzuki confirma saída da MotoGP no final da temporada 2022

Compartilhar

A Suzuki confirmou que está saindo do Campeonato Mundial da MotoGP no final da temporada 2022. O anúncio veio num comunicado oficial da Suzuki Racing, que não diz muita coisa, apenas o motivo que levou a companhia à essa decisão.

Recentemente um boato estava circulando na internet e nos paddocks da MotoGP a respeito da saída da equipe de Hamamatsu da categoria, então, com essa confirmação oficial, deixa de ser apenas um rumor.

O boato também dizia que o destino de Joan Mir, Campeão do Mundo da MotoGP de 2020 pela equipe, será a Honda oficial (Repsol Honda Team). Em relação a isso, ainda não há informação oficial.

Veja abaixo na íntegra o anúncio feito pela equipe Team Suzuki:

A Suzuki Motor Corporation está em discussão com a Dorna sobre a possibilidade de encerrar sua participação na MotoGP no final de 2022.

Infelizmente, a situação econômica atual e a necessidade de concentrar seus esforços nas grandes mudanças que o mundo automotivo está enfrentando nestes anos, estão forçando a Suzuki a deslocar custos e recursos humanos para desenvolver novas tecnologias.

Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão à nossa equipe Suzuki Ecstar, a todos aqueles que apoiaram as atividades de motociclismo da Suzuki por muitos anos e a todos os fãs da Suzuki que nos deram seu apoio entusiástico.

suzuki motogp

Para mais informações sobre a MotoGP, acesse https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker