Triumph Scrambler 400X Impressiona, Vende Quase 1 Mil Unidades em Julho, e Assume Liderança da Sua Categoria
A Triumph está vivendo um novo momento no Brasil, após o lançamento da sua linha T-Series e, consequentemente, sua entrada na categoria de média cilindrada.
Em julho, sua moto Scrambler 400X impressionou, pois vendeu quase 1 mil unidades e assumiu a liderança da categoria ‘Custom’ no ranking nacional de vendas da Fenabrave.
De acordo com os dados de emplacamentos da federação nacional brasileira de veículos automotores, foram emplacadas 911 unidades da Scrambler 400X em julho, uma alta de 102% frente a junho.
Com isso, ela assumiu a liderança da categoria ‘Custom’ no mês, ultrapassando a Royal Enfield Hunter 350, modelo de 350cc que emplacou 506 unidades em julho.
Como é a Scrambler 400X
A Scrambler 400X, junto com a Speed 400, são as primeiras motos da Triumph na categoria de média cilindrada, lançadas na Índia em 2023 e em todo o mundo em 2024.
Elas fazem parte da linha de clássicos modernos da marca, com silhuetas clássicas e tanque esculpido, mas acabamento de alta qualidade e muita tecnologia embarcada.
A Scrambler 400X conta com características de uma motocicleta crossover, pois chega equipada com proteção do farol, protetores de mão, para-lama dianteiro mais longo e pneus de uso misto.
O coração dessa moto é o novo motor monocilíndrico de 398 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 40 CV de potência máxima e 3,77 kgfm de torque.
Enfim, a Scrambler 400X é um dos modelos mais baratos da linha Triumph no Brasil. Ela possui preço público sugerido a partir de R$ 33.990,00.
fotos: divulgação/Triumph