CotidianoNotíciasTriumph

Triumph Rocket 3 R estabelece novo recorde com 0 a 100 km/h em 2,73 segundos

Compartilhar

A Triumph Rocket 3 R conseguiu estabelecer um novo recorde de aceleração, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 2,73 segundos. Realizado dia 06 de outubro de 2019, em Cartagena na Espanha, só agora o resultado foi divulgado.

A Triumph Rocket 3 R possui o novo motor Rocket de 2.500 cm³, considerado o maior motor de moto de produção, do mundo. Quando do lançamento, foi divulgado que ela era capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 2,79 segundos. Ela atinge esses números com o novo motor Rocket de 3 cilindros em linha e 2.458 cm³ com refrigeração líquida, que ficou 18 kg mais leve que a geração anterior. Ele é capaz de gerar até 167 cv de potência máxima @ 6.000 rpm e 22,5 kgfm de torque @ 4.000 rpm.

triumph rocket 3 r
Triumph Rocket 3 R

“A Triumph novamente demonstrou uma capacidade excepcional. Com o novo recorde de aceleração Triumph alcançado pela Rocket 3 R, entramos novamente em um território desconhecido, pois nunca antes uma moto da marca atingiu uma aceleração tão incrível. Nosso objetivo era mostrar o excepcional desempenho do novo e exclusivo motor triplo de 2.500 cc da Rocket. Agora, conseguimos isso, deixando toda a equipe incrivelmente orgulhosa. Com a linha Rocket 3, temos demonstrado, consistentemente, que podemos criar as motocicletas de produção em série de maior capacidade do mundo, capazes de oferecer desempenho e recursos incríveis”, afirma Paul Stroud, CCO da Triumph Motorcycles.

Chassi de alumínio, freios Brembo e pneus Avon Cobra

O chassi da Rocket 3 R é de alumínio, complementado com suspensões Showa ajustáveis, sendo a traseira monoshock e a dianteira invertida de 47 mm. Além disso, conta com freios Brembo Stylema®, embreagem com assistência hidráulica, ergonomia ajustável e guidão com fiação interna.

triumph rocket 3 gt e rocket 3 r

A roda dianteira é de 17″ e a traseira de 16″, calçadas com pneus Avon Cobra Chrome de medidas 150/80-17 na dianteira e 240/50-16 na traseira.

Assim sendo, no quesito tecnologia, ela conta com a segunda geração do painel de TFT colorido, ABS de curva e controle de tração otimizados, 4 modos de pilotagem, iluminação total em LED, controle de subida em ladeiras e controle de velocidade de cruzeiro.

Enfim, a nova Triumph Rocket 3 R está prevista para chegar ao Brasil ainda em 2020.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker