CotidianoNotícias

Taurus Helmets lança o primeiro capacete de grafeno do mundo

Compartilhar

A empresa brasileira Taurus Helmets, especializada na fabricação de capacetes, anunciou o lançamento do primeiro capacete feito de grafeno do mundo.

De acordo com a empresa, após dois anos de estudos em parceria com a Universidade de Caxias do Sul e UCS Graphene, primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina, a marca conseguiu aprimorar o material para viabilizá-lo na estrutura fabril de Mandirituba, PR.

Nomeado de Graph-X Black, o novo capacete de grafeno do modelo Café Racer será vendido pela Urban Helmets, marca premium do grupo, por R$ 989.

O lançamento oficial do acessório e importante item de segurança acontecerá no 12º Salão Nacional e Internacional das Motopeças, em São Paulo, entre os dias 08 e 11 de março.

capacete de grafeno taurus

O grafeno, primeiro material 2D do mundo, é o cristal mais fino conhecido e por ser 200x mais forte do que o aço, ultra-leve, altamente flexível e excelente condutor de eletricidade, o faz ser muito desejado, despertando a atenção de cientistas, pesquisadores e indústria em todo o mundo.

Além disso, é um material considerado revolucionário devido às suas propriedades físicas e químicas, tais como alta condutividade elétrica e térmica, alta resistência mecânica e leveza.

Por fim, o grafeno tem potenciais aplicações em diversas áreas, incluindo eletrônica, energia, materiais compósitos, biotecnologia e medicina.

“Utilizando o grafeno, você melhora as performances do produto que ele é aplicado. No caso dos capacetes, conseguimos deixá-los muito mais resistentes, e leves, além de utilizarmos um material que temos em abundância. O Brasil é a segunda maior reserva do mineral grafita, de onde o grafeno é extraído. Com essa inovação, elevamos a régua de produção do mercado e queremos avançar para que, em breve, todos os nossos capacetes utilizem o grafeno no lugar do ABS”, explica Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker