SYM Maxsym 400 é totalmente atualizada na Europa

Compartilhar

A SYM atualizou na Europa a Maxsym 400, sua maxi scooter de 400 cc, que chega com design totalmente novo, iluminação Full-LED, partida sem chave, Controle de Tração, chassi mais leve e porta USB com carregador QC 3.0.

Vendida no Brasil pela Dafra, a nova Maxsym 400 possui um chassi 18,5% mais leve que a geração anterior e, com isso, foi possível fazer uma atualização de dentro para fora.

O motor, por exemplo, possui melhorias que permitem reduzir o desgaste das peças, diminuir a geração de calor e o consumo desnecessário de energia por atrito. O consumo de combustível também é reduzido com essa mudança. Com isso, o modelo é compatível com o padrão antipoluição Euro5.

sym maxsym 400 2021

Ainda no quesito mecânico, o modelo ganhou Controle de Tração, que evita o deslizamento do pneu em superfícies escorregadias, quando estiver acelerando. Outro ponto benéfico é a suspensão traseira, que possui 5 níveis de ajuste.

Além disso, ela ganhou também freio de estacionamento que é acionado quando o suporte/descanso lateral é aplicado.

sym maxsym 400 2021

Novo design

A SYM Maxsym 400 2021 possui um novo design com ângulos definidos e bem moderno. O conjunto ótico frontal redesenhado ganhou iluminação total em LED, incluindo a iluminação diurna DRL.

O para-brisa pode ser ajustado facilmente sem a necessidade de ferramenta. Os espelhos retrovisores são novos e com formato moderno.

O painel de instrumentos é completo, com mostradores analógicos nas laterais e tela LCD no centro. Agora há um botão de ignição, que elimina a necessidade de chave para a partida: basta estar com o controle no bolso.

Na traseira, o conjunto ótico também redesenhado, deixou a scooter com visual bem moderno.

sym maxsym 400 2021

Principais especificações

A SYM Maxsym 400 2021 possui um motor monocilíndrico de 399 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 25kW (33,5 CV) de potência máxima e 39.5Nm (3,97 kgfm) de torque.

Traz rodas de 15″ na dianteira e 14″ na traseira, equipadas com pneus de medidas 120/70-15 na dianteira e 160/60-14 na traseira. Há duplo disco de freio na dianteira com 275 mm, e único na traseira, também de 275 mm, ambos equipados com ABS.

A capacidade do tanque de combustível é de 13 litros e do espaço sob o banco de 45 litros.

Enfim, a Maxsym 400 2021 será vendida na Europa por aproximadamente 7.499 euros (R$ 49 mil). O valor é muito maior do que a geração anterior vendida no Brasil pela Dafra por R$ 32 mil.

Não há previsão desse novo modelo para o Brasil.

fotos: divulgação

fonte via

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo