Suzuki registra nova V-Strom 1050 no Brasil; conheça os detalhes
A Suzuki registrou no Brasil a nova V-Strom 1050, modelo que chega com novo design, inspirado na lendária DR-Z e DR-BIG, mais potente e muito mais tecnológica.
O registro foi publicado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial (de acordo com o G1) e, não significa que o modelo será vendido por aqui. Os registros de patente são feitos para proteger a propriedade intelectual das montadoras.
Como é a Suzuki V-Strom 1050
Uma das principais características da nova Suzuki V-Strom 1050 é o design, que foi inspirado na lendária DR-Z e DR-BIG. O “bico” está presente e os esquemas de cores são uma homenagem aos modelos citados. Ela recebeu ainda um novo conjunto ótico, retangular, com farol em LED. A versão “XT” recebeu ainda piscas de LED e outros acessórios exclusivos que veremos mais abaixo.

O motor de 2 cilindros em “V” cresceu e recebeu atualizações, principalmente para se adequar ao novo limite de emissões do Euro 5. Mas, apesar disso, a Suzuki diz que ele está mais potente e econômico. Esse motor de 1.037 cm³ com refrigeração líquida, é capaz de gerar até 106 cv de potência máxima (o modelo atual gera 101 cv).
A Suzuki V-Strom 1050 é equipada com corpos de borboleta eletrônicos, embreagem assistida, assistente para RPM baixa, duas velas por cilindro e óleo com refrigeração líquida.
Além disso, o painel de instrumentos é novo, totalmente digital em LCD e completo. Ele possui informações como velocímetro, tacômetro, indicador de marcha, odômetro, trip A e B, consumo instantâneo e médio, quantidade de combustível, temperatura do sistema de refrigeração, relógio e voltagem, entre outros.
A moto recebeu ainda o chamado Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.), que inclui (alguns deles exclusivos da “XT”): sistema de controle em subida, sistema de controle dependente de declive e sistema de controle dependente de carga que auxiliam na frenagem, sistema de controle de cruzeiro, o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) e o sistema de controle de tração que auxiliam na condução.

Tecnologia e acessórios exclusivos da versão XT
A Suzuki V-Strom 1050 XT possui tecnologia e acessórios exclusivos como, por exemplo, cobertura/protetor do motor, barras de proteção (“mata-cachorro”), setas de LED, protetores de mãos, para-brisa ajustável, assento com altura ajustável, apoio (cavalete) central e saída 12V.
O sistema de controle em subida, sistema de controle dependente de declive e sistema de controle dependente de carga que auxiliam na frenagem, são exclusivos desta versão.
Enfim, a Suzuki V-Strom 1050 sai nas cores Preta, Preta/Branca perolizada e Preta/Cinza metálica. Já a V-Strom 1050 XT sai em Amarelo, Branco perolizado/Laranja e Preto. Não há previsão de chegada ao Brasil.
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda trará motos da Índia para o Brasil e outros países da América do Sul
- Honda CG 160 Titan 2025 ganha freio ABS e iluminação de LED; Confira detalhes e preço
- Yamaha Lander Connected 2025 | Ficha Técnica, Top Speed, Consumo, Preço e Imagens
- Yamaha lança oito novas motos no Brasil; Confira detalhes e preços
- Honda XRE 190 2025 ganha iluminação de LED e mais melhorias; Confira