CotidianoMarcasNotíciasSuzuki

Suzuki GSX-R1000R 2021 ganha as cores da equipe na MotoGP

Compartilhar

A Suzuki lançou o modelo 2021 da superesportiva GSX-R1000R, que chega com as cores da equipe na MotoGP, em comemoração ao 100° aniversário da empresa.

A Suzuki GSX-R1000R 2021 possui as cores Azul e Prata da equipe Ecstar na MotoGP, esquema de cores inspirado no aniversário de 60 anos do primeiro título mundial da marca.

Além disso, dá para notar, pelas imagens, que o modelo recebeu uma nova ponteira de escapamento, com um protetor.

suzuki gsx-r1000r 2021

Apesar disso, a GSX-R1000R não apresenta nenhuma modificação mecânica. No Brasil, o modelo é vendido com motor de 4 cilindros em linha e 999.8 cm³, capaz de gerar até 202 CV de potência máxima.

Referência entre as superesportivas, ela possui ainda suspensões Showa BFF – Balance Free Front (Suspensão Sem Folga de Ar) na dianteira, e BFRC lite – Balance Free Rear Cushion Lite (Suspensão e Amortecedor Traseiro Sem Folga de Ar), freios Brembo, ABS adaptável, quadro mais estreito e compacto, controle de largada (Launch Control), trocas rápidas de marchas (Quick Shift) e controle de tração.

100 anos de Suzuki

Em 1909, Michio Suzuki fundou sua empresa “Suzuki Loom Works” em Hamamatsu, fabricando grandes teares para a indústria da seda. Em 15 de março de 1920 foi convertida na “Suzuki Loom Manufacturing Company”.

Porém, Michio Suzuki prevendo uma possível necessidade mercadológica, passou então a se concentrar na indústria automobilística e em 1952, após a II Guerra Mundial, apresentou sua primeira bicicleta motorizada a “Power Free”.

suzuki gsx-r1000r 2021

Feita para ter um baixo custo e fácil manutenção, usava um motor de dois tempos de 36cc acoplado ao quadro de uma bicicleta tradicional, facilitando a mobilidade da população.

Tal inovação originou diversos outros modelos, nascendo assim, uma das empresas mais reconhecidas em todo o mundo, a Suzuki Motor Corporation.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker