CotidianoNotícias

Socorro (SP) inaugura museu dedicado à motos e bikes no dia 11 de novembro

Compartilhar

A cidade de Socorro (SP) acaba de dar mais um passo importante para se tornar o principal centro voltado ao mototurismo no estado de São Paulo. No dia 11 de novembro, quinta-feira, será realizada a cerimônia de inauguração do ‘Centro Cultural Movimento’, um museu inteiramente dedicado ao segmento duas rodas, que reconta, em detalhes, os 120 anos de história das motos e bicicletas no Brasil.

A solenidade de abertura, marcada para às 15h, será conduzida pelo jornalista Celso Miranda, especializado em esportes a motor, atua no BandSports desde 2004 e com presença expressiva nas redes sociais e contará com a presença de diversas autoridades locais, patrocinadores, colaboradores e convidados especiais.

Grandes nomes do motociclismo brasileiro estarão presentes no evento. Entre os destaques confirmados estão os irmãos Cesar e Alex Barros – o maior símbolo da motovelocidade brasileira de todos os tempos, e Antônio Jorge Neto, Vencedor das 100 Milhas de Daytona de 1983. Representando o motocross, participarão da solenidade os campeões Jorge Negretti, Álvaro Cândido Filho (Paraguaio), Roberto Boettcher e Pedro Bernardo Raymundo (Moronguinho), entre outros. Além destes, estarão presentes alguns dos pioneiros no motociclismo nacional como Denísio Casarini, Santo Feltrin, Paolo Tognocchi, e representantes das famílias Carmona, Bezzi e Ceccarelli.

A cerimônia da abertura contará também com a presença do prefeito municipal de Socorro, Ricardo Lopes, do vice-prefeito, Henrique Cesar, do presidente da Câmara de Vereadores, Willhams Pereira de Moraes, do diretor-executivo da Abraciclo, Paulo Takeushi, do presidente do Veteran Motorcycle Club do Brasil, Justiniano Proença, e do coordenador do programa ‘Socorro Destino Duas Rodas’, Luciano Peixoto.

Logo após a cerimônia de inauguração, o museu terá sua primeira atividade oficial com o lançamento do livro ‘Montar e Partir’, do piloto e autor gaúcho Ricardo Lugris. Já a abertura para o público geral acontece no dia 12, sexta-feira, a partir das 10h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira).

O ‘Centro Cultural Movimento’ é o resultado de uma parceria público-privada (PPP) que integra o programa ‘Socorro Destino Duas Rodas’, projeto lançado em 2019 com intuito de promover o mototurismo e o biketurismo na região.

O museu possui um acervo repleto de documentos, fotos, troféus e inúmeros modelos de motos e bikes, que recontam os 120 anos de história do segmento duas rodas no país.

Informações importantes: 

O QUE: Inauguração do Centro Cultural Movimento;

QUANDO: Solenidade de abertura, dia 11 de Novembro de 2021, às 15h; abertura para o público geral, dia 12 de Novembro, às 10h;

ONDE: Antiga Estação Ferroviária;

ENDEREÇO: Praça Rachid José Maluf, 83, Socorro (SP);

INGRESSO: R$ 20,00 inteira |  MEIA ENTRADA:  Para os estudantes e 60+

SOCORRENSES:  Não pagam nos dias úteis, apresentando o Cartão Cidadão e documento oficial com foto (RG, Passaporte ou CNH);

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: quartas e quintas-feiras, das 10h às 18h, sextas e sábados, das 10h às 20h e domingos, das 9h às 17h;

SITE: www.centroculturalmovimento.com.br

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker