Segway-Ninebot Apex H2 é moto elétrica com hidrogênio como combustível

Compartilhar

A Segway-Ninebot revelou na China a Apex H2, sua moto elétrica que utiliza hidrogênio como combustível. O modelo faz parte de um crowdfunding que visa produzi-lo até 2023, e pode ser adquirido por aproximadamente 9000 Euros.

Ao contrário do que muita gente diz, não é a Xiaomi que está lançando o modelo. A Xiaomi é apenas uma das empresas acionistas da Ninebot (uma das maiores, junto com Intel, Sequoia Capital e Fundo Soberano de Cingapura, entre outras).

A Segway Apex H2 é uma moto elétrica com design muito ousado e futurista. Os pneus são bem largos, inclusive o dianteiro, o que deixa a moto com aparência de modelos utilizados em filmes de ficção científica.

segway apex h2

Mas, o ponto de maior discussão no modelo, é o combustível utilizado: hidrogênio. O modelo chega com cartuchos de hidrogênio líquido, o que facilita a troca e recarga, de acordo com a empresa.

Apesar disso, não está claro qual o sistema que será utilizado para converter o hidrogênio em energia elétrica. Geralmente utiliza-se célula de combustível, mas ainda não há informação oficial.

segway apex h2

A Segway informa que o modelo pode ser capaz de atingir uma velocidade máxima de 150 km/h, uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e potência máxima em torno de 60kW.

Enfim, a Segway Apex H2 já pode ser reservada, mas a previsão de entrega é para 2023, se o crowdfunding atingir o mínimo de 99 pedidos.

segway apex h2 cartuchos

fotos: divulgação

fonte via

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo