CotidianoNotíciasSalão Duas Rodas

Salão Duas Rodas 2019 terá simulador de moto super-realista

Compartilhar

Uma novidade para quem vai ao Salão Duas Rodas 2019 é a presença de um simulador de moto super-realista. Chamado de ProS.moto, o simulador pode reproduzir, com alto grau de realismo, características de qualquer motocicleta, da aparência física à dinâmica veicular.

No evento, este simulador estará customizado para duas motos da Yamaha, a Factor e a Fazer.

Desenvolvido pela Younder by ProSimulador, o ProS.moto será utilizado principalmente no treinamento de motociclistas.

“O ProS.moto é uma ferramenta de treinamento que pode ser utilizada tanto na formação de novos condutores quanto na capacitação de pessoas que já são habilitadas”, destaca Claudia de Moraes, CEO da Younder. “Para empresas de aplicativos de entrega, por exemplo, a tecnologia pode ser empregada no treinamento e conscientização de condutores. Já para as montadoras, além de projetos especiais de capacitação, é possível disponibilizar os simuladores para experiências imersivas de clientes em concessionárias”, acrescenta.

O software reproduz cenários urbanos, rodovias, serras e pistas de centros de treinamento, nas mais diversas condições climáticas (sol, chuva, neblina, geada e neve) e de trânsito. Também é possível simular avarias, como falhas nos freios, falta de combustível, superaquecimento e problemas nos pneus. Seja na formação de novos condutores ou na qualificação de habilitados, o equipamento ajuda a prevenir acidentes, já que consegue simular, de forma segura e controlada, situações que não podem ser vivenciadas em aulas práticas.

Enfim, o equipamento estará no estande da Yamaha. O Salão Duas Rodas 2019 acontece de 19 a 24 de novembro, no São Paulo Expo, que fica na rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo, SP. O quarto lote de ingressos está à venda por a partir de R$ 27,50 (meia entrada) e R$ 55,00 (inteira).

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker