Cotidiano

Rústico Moto Bar, a ‘casa do motociclista’ mais charmosa de São Roque, comemora dois anos

Compartilhar

Rústico Moto Bar – a “casa do motociclista” mais charmosa e aconchegante de São Roque – acaba de completar dois anos de existência em agosto e as novidades para comemorar esta nova fase não param.

De cardápio incrementado com bebidas e comidas, música ao vivo até infraestrutura, tudo para oferecer o melhor atendimento e conforto aos visitantes.

Com uma cozinha familiar repleta de memórias afetivas, o cardápio ganha carnes nobres, novas opções sem glúten, vegetariana e vegana. Destaque para o Texas Burger, um mega hambúrguer de 180g de Picanha da 481. Além de cervejas importadas e vinhos colecionáveis com imagens de motos nos rótulos.

Uma característica do bar é ter porções bem generosas. A de batata rústica com cheddar e bacon, por exemplo, tem meio quilo, propícia para compartilhar com os amigos. Entre os petiscos mais pedidos estão o bolinho de costela e pão com linguiça com 12 especiarias. Vale experimentar.

Eleito melhor Pub & Bar de São Roque pelas avaliações do Google e Facebook, de acordo com Restaurant Guru, – o Rústico Moto Bar – é uma casinha de madeira, bem intimista, para as pessoas se desligarem e se sentirem em “outro mundo”. E, neste mundo tem que ter o bom e velho rock and roll ao vivo, mais uma novidade que o bar irá trazer.

Para aumentar o conforto, novas mesas e cadeiras estão à disposição, a internet agora é livre e o funcionamento passa a ser às sextas-feiras das 11h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h.

rústico moto bar

“Somos mais que um bar temático voltado para motociclistas: somos um local com muitas histórias e comida boa, tudo pensado para proporcionar um ambiente agradável ao visitante, para que passe momentos de descontração de um modo muito aconchegante e familiar”, diz o proprietário Matheus Oliveira. Além de reviver o passado, apreciar a paisagem e ainda ver, ouvir e sentir a vibração dos trens de carga que transitam a menos de 30 metros da varanda.

Desde a inauguração em 16 de agosto de 2020, não por acaso aniversário da Estância Turística de São Roque onde está localizado, o bar tem por objetivo resgatar tradições passadas da família, cujas raízes estão fincadas no universo dos bares e lanchonetes.

Na década de 60, a bisavó materna de Matheus teve um bar. Já nas décadas de 70 e 80, os avós paternos eram donos de bares e lanchonetes. Foi neste período que o pai de Matheus, senhor Alfredo, começou a ajudar a sua mãe no primeiro bar.

A última lanchonete que tiveram na cidade inovou: foi pioneira em abrir de quinta-feira até sábado por 24 horas e era Alfredo que administrava a lanchonete à noite. Hoje ele é anfitrião do Rústico.

Matheus uniu outra paixão para montar o bar: desde criança é aficionado por motos. Mas, foi de 2017 a 2019 que pode vivenciar com mais ênfase esse estilo, quando percorreu 55 mil quilômetros em uma moto 150cc, passou por 24 estados brasileiros e 17 países, além de ter feito dois projetos sociais durante o percurso. Deste período, conheceu várias culturas e trouxe na bagagem algumas destas incríveis experiências que compartilha com os visitantes do Rústico.

Rustico Moto Bar – São Roque – SP

R. Benedito Silvino de Camargo, 253 – (Estrada do Vinho)

Horários: sextas-feiras (11h às 17h ) e aos sábados, domingos e feriados (10h às 17h)

Telefone (11)  9 9459 – 7777

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker