Royal Enfield tentará chegar ao Polo Sul geográfico com a aventureira Himalayan

Compartilhar

A Royal Enfield liderará uma expedição para tentar chegar ao Polo Sul geográfico, com sua moto aventureira Himalayan. A aventura terá início no dia 26 de novembro de 2021 com a participação de dois pilotos da Royal Enfield, Santhosh Vijay Kumar, Líder de Rides & Community Royal Enfield, e Dean Coxson, Engenheiro Sênior de Desenvolvimento de Produtos.

Serão 39 dias de expedição através da Antártica, partindo do ponto mais próximo da Cidade do Cabo, África do Sul, a base aérea Novo, na Antártica. Após 12 dias em direção ao sul, eles chegarão à Estação de Pesquisa Indiana em Ross Ice Shelf.

No dia 14 de dezembro eles começam a jornada de mais de 770 quilômetros em direção ao Polo Sul, com expectativa de chegar lá no dia 21 de dezembro. Após o feito, eles serão levados à geleira Union Glacier onde um avião estará esperando para levá-los de volta ao continente.

Falando sobre o ano marcante para a Royal Enfield e a tentativa de expedição, Siddhartha Lal, diretor geral da Eicher Motors Ltd, disse: “120 anos é um longo legado para a marca e estamos muito felizes por tê-la feito valer a pena. Ao longo desses anos, criamos e alimentamos uma cultura próspera de pilotagem e exploração ao redor do mundo. Esta busca pela exploração tem sido uma parte excepcional do nosso DNA, e 90° South é mais um capítulo em nossa série de extraordinários e épicos passeios de motociclismo. No passado, passeios como a Himalayan Odissey abriram caminho para aventuras com a Himalayan e uma expedição épica como esta ao Polo Sul inspirará ainda mais as pessoas a se tornarem aventureiras novamente. Um teste de resistência e perseverança para o homem e a máquina, esta expedição é é pioneira em atravessar o percurso de 770km de distância até o Polo Sul em uma motocicleta.”

Falando sobre o propósito da marca de incentivar explorações e desejar grande sucesso à expedição, B Govindarajan, diretor executivo da Royal Enfield, comentou: “Tem sido um legado ininterrupto de 120 anos, de alimentar e empurrar os limites da exploração humana, e ser um aliado para muitos exploradores. São suas jornadas e aventuras que nos inspiraram a tentar esta primeira expedição de motocicleta. Esta tentativa ousada e ambiciosa de pilotar até o fim da Terra resume a resiliência do espírito humano, e esperamos completá-la com sucesso como uma ode a todos os pilotos da Royal Enfield e suas próprias expedições inspiradoras.”

Para a aventura, a Himalayan foi modificada para poder rodar na neve e no gelo. Ela recebeu, por exemplo, pneus com cravos de aço, além de pinhão menor para dar mais torque na roda traseira (de 15 para 13 dentes) e um alternador mais forte usando ímãs de terras raras.

Por fim, a empresa deixa claro que nenhum rastro será deixado para trás pela equipe da expedição, e que a equipe garantirá que todos os resíduos, incluindo resíduos humanos, sejam trazidos de volta para o descarte adequado.

royal enfield himalayan

Como é a Himalayan

A Royal Enfield Himalayan é uma aventureira simples e robusta, dotada de roda raiada de 21″ na dianteira e 17″ na traseira, e equipada com pneus de uso misto e ‘switchable ABS’. Com esse sistema, é possível desligar o ABS na roda traseira, permitindo um passeio off-road mais adequado.

Ela disputa mercado na categoria de aventureiras de média cilindrada, com motor monocilíndrico de 411 cm³ refrigerado a ar, capaz de gerar até 24,8 CV de potência máxima e 3,26 kgfm de torque a 4.250 rpm.

Além disso, possui uma distância livre do solo de 220 mm e a altura do assento é de 800 mm. O tanque de combustível possui capacidade de 15 litros e, de acordo com a marca, possui pontos de fixação de bagagem que permitem que você coloque ou remova seus pertences com muita facilidade.

O painel de instrumentos é completo, com mostradores analógicos e digitais em LCD, com destaque para o novo sistema de navegação Tripper.

Enfim, a Royal Enfield Himalayan 2022 é vendida no Brasil por a partir de R$ 20.390,00 + frete.

Para mais informações, acesse https://www.royalenfield.com/br/pt/home/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker