Royal Enfield Scram 411 2023 é lançada na Índia: Crossover aventureira de 411cc

Compartilhar

A Royal Enfield lançou na Índia a nova Scram 411 2023, sua crossover aventureira de 411cc baseada na Himalayan, que chega com design retrô Scrambler e nova ergonomia para deixá-la apta para o uso urbano e confortável para várias horas na estrada.

Por ser baseada na Himalayan, a nova Scram 411 conta com ótima capacidade off-road, mas recebe roda de 19″ na dianteira (ante 21″) para melhor uso urbano, ainda assim, enfrenta com facilidade as lombadas, valetas e buracos do asfalto.

De acordo com a empresa, a Scram 411 é uma nova subespécie que tem as vibrações autênticas de um scrambler e vem com um forte DNA de aventura embutido.

As principais diferenças para a Himalayan é que o modelo conta com assento de peça única scrambler, e uma pequena carenagem em volta do farol e nas laterais do tanque. Além disso, a Himalayan conta com um pequeno para-lama elevado na dianteira e um para-brisa, itens não disponíveis na Scram 411.

royal enfield scram 411

Por fim, ela chega em sete cores em três variantes: A Scram 411 em Amarelo Grafite, Vermelho Grafite e Azul Grafite, vem com tanques Gun Grey (Cinza Grafite) e emblemas de tanque distintos e fitas de aro de pneus correspondentes. As Skyline Blue (Azul) e Blazing Black (Preto) têm tanques e para-lama de cores distintas com as listras identificáveis Royal Enfield. A variante de topo, em duas cores – White Flame (Branco) e Silver Spirit (Prata) – ostenta cores duplas no tanque, com gráficos únicos.

Motor, chassi e tecnologia

A Royal Enfield Scram 411 2023 conta com o mesmo motor da Himalayan. É um monocilíndrico de 411 cm³ com refrigeração a ar e óleo, capaz de gerar até 17.88kW (24,3 CV) de potência máxima a 6.500 rpm, e 32 Nm (3,21 kgfm) de torque a 4.250 rpm.

O chassi Harris Performance é complementado com roda raiada de 19″ na dianteira e 17″ na traseira, disco de freio em ambos os eixos com ABS de dois canais, pneus de uso misto e suspensão dianteira telescópica com garfos de 41mm e curso de 190mm.

royal enfield scram 411

Além disso, ela possui uma distância livre do solo de 200mm e a altura do assento é de 795mm. O tanque de combustível possui capacidade de 15 litros e o peso da moto, sem o combustível, é de 185 kg.

Por fim, o painel de instrumentos é completo, com mostradores analógicos e digitais em LCD, com destaque para o sistema de navegação GPS Tripper, que é opcional.

Enfim, a Royal Enfield Scram 411 2023 já está disponível na Índia por a partir de INR 2,03,085 (cerca de R$ 13.673). Ela estará disponível na Europa e pelos países da Ásia Pacífico no meio do ano e posteriormente será lançada oficialmente na América do Norte e nos países da América Latina.

Para mais informações, acesse o site https://www.royalenfield.com/in/en/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker