CotidianoMarcasNotíciasRoyal Enfield

Royal Enfield lança Hunter 350 com design retrô mas conjunto moderno

Compartilhar

A Royal Enfield lançou na Índia a Hunter 350, uma moto de 350cc que chega com design retrô mas conjunto mecânico moderno, para ser uma ótima opção de uso diário na cidade.

A Hunter 350 foi feita, de acordo com a empresa, com a ergonomia em mente, com ângulo de inclinação revisto (comparando com a Meteor 350) e baixo centro de gravidade, além de um entre-eixos mais curto. Com isso, ela é uma moto muito ágil e confortável no uso urbano, além de se destacar com sua estética chamada de ‘retro-metro’, o que quer que isso signifique.

Equipada com rodas de liga de alumínio de 17″ e pneus street largos (140/70-17 na traseira), a Hunter 350 traz ainda freio a disco em ambos os eixos (300mm na dianteira e 270mm na traseira), ABS de dois canais, cubo de interruptor analógico retrô e altura do assento de apenas 791mm.

royal enfield hunter 350

Conjunto mecânico e tecnologia

Como é baseada na Meteor 350, a Hunter 350 chega com o mesmo motor que possui muito torque em baixa rpm. É um monocilíndrico de 349 cm³ com refrigeração a ar e óleo, com injeção eletrônica de combustível e sistema de comando SOHC (Comando Simples de Válvulas no Cabeçote), capaz de gerar até 20,2 CV de potência máxima a 6100 rpm e 2,8 kgfm de torque a 4000 rpm.

De acordo com a empresa, o novo motor tem baixa vibração, troca suave de marchas e refrigeração a ar, que permitiu a construção simples, com menos componentes, garantindo maior durabilidade e redução importante de manutenção.

Além disso, ela conta com câmbio de 5 velocidades e eixo de contrabalanço, que possibilita uma condução mais suave e confortável, já que ele garante equilíbrio do motor minimizando vibrações em todas as faixas de rotação.

Por fim, a nova Hunter 350 possui painel principal com velocímetro analógico e tela LCD ao centro para a exibição das outras informações. Além disso, há um segundo painel digital para o chamado ‘Tripper Navigation’.

royal enfield hunter 350

O ‘Tripper Navigation Display Unit’, é um painel digital separado do principal, onde são exibidas as informações de navegação GPS curva a curva, ou seja, uma integração entre o Google Maps e o Royal Enfield App, que se conecta ao Smartphone via Bluetooth.

Cores e preço

A Royal Enfield Hunter 350 está à venda na Índia, com preços partindo de INR 149.900 Ex-showroom Chennai (R$ 9.618) a versão ‘retro’, com rodas raiadas, freio a tambor na traseira, cores de tom único e suporte do garupa tubular de aço, e de INR 163.900 (R$ 10.517) a versão ‘metro’, com rodas de alumínio, cores de dois tons e suporte do garupa de alumínio.

As cores disponíveis para a versão ‘metro’ são: Dapper White, Dapper Ash, Dapper Grey, Rebel Black, Rebel Blue e Rebel Red. Já a opção ‘retro’ sai nas cores Factory Black e Factory Silver.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.royalenfield.com/br/pt/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker