CotidianoNotícias

Quinteto brasileiro participa do BMW Motorrad GS Trophy 2022 na Albânia, em setembro

Compartilhar

A BMW divulgou que 5 brasileiros irão disputar o BMW Motorrad International GS Trophy 2022 na Albânia. O evento, que acontecerá entre os dias 4 e 10 de setembro, contará com 57 finalistas divididos entre 21 equipes internacionais.

A equipe que representará o Brasil na 8ª edição do campeonato é composta por duas mulheres e três homens. Eles começarão sua jornada para a Albânia e terão experiências únicas em um dos últimos paraísos off-road praticamente intocados da Europa.

A BMW Motorrad fará uma cobertura multimídia do evento. Os fãs da GS de todo o mundo poderão experimentar o GS Trophy 2022 todos os dias com reportagens, fotos e videoclipes por meio do site da competição e das redes sociais da BMW Motorrad (FacebookInstagramYouTubeTwitterLinkedIn e TikTok) e até participar da votação de fotos e vídeos, em que as próprias equipes irão capturar os momentos mais emocionantes de sua aventura durante os dois dias do campeonato. O tema da competição é totalmente aberto: pode ser uma foto de ação de companheiros de equipe, uma paisagem espetacular ou até um aspecto único da vida local.

Ao final dos dois dias, cada equipe enviará seu melhor material, que será postado no site do GS Trophy, onde também deverá ser realizada a votação, que poderá ser feita apenas uma vez por dia. A votação para a escolha do vídeo acontece no dia 6 de setembro, das 7h00 às 18h59, horário de Brasília, e a votação para o concurso de fotos acontece no dia 8 de setembro, das 7h00 às 18h59, horário de Brasília. Com os resultados, as equipes receberão pontos que contarão para a pontuação geral da competição.

gs trophy brasil vencedores 2021

Sobre o GS Trophy internacional

O International GS Trophy é um evento que celebra o “espírito” dos lendários modelos BMW GS. Ele oferece tudo aquilo para qual o modelo GS foi criado: diversão, aventura e desafios. O Southeast Europe Event 2022, que será realizado na Albânia, é a oitava edição do International GS Trophy.

As edições anteriores aconteceram em 2020 na Oceania (Nova Zelândia), em 2018 na Ásia Central (Mongólia), em 2016 no Sudeste Asiático (Tailândia), em 2014 na América do Norte (Canadá), em 2012 na América do Sul (Chile, Argentina), em 2010 na África do Sul (África do Sul, Suazilândia, Moçambique) e em 2008 na África do Norte (Tunísia).

Na edição de 2022, 22 equipes competem com 60 pilotos de todo o mundo. Estes são acompanhados por GS Trophy Marshals, representantes da mídia, médicos, patrocinadores, bem como por uma equipe de fotografia e filmagem.

O International GS Trophy não é uma corrida, mas uma competição de equipes na qual uma seleção internacional de entusiastas off-road competem juntos em várias etapas especiais.

O evento não se limita apenas a provas de pilotagem, também inclui conhecimento e trabalho em equipe. Como os competidores passam muito tempo juntos, essa aventura promove ainda um sentimento de união e parceria. Não é raro surgirem amizades que duram a vida toda. Desta forma, o GS Trophy conecta pessoas, culturas e motociclistas de todo o mundo — assim como fazem as motos BMW GS.

Com base na experiência em eventos anteriores do GS Trophy, a equipe de maior sucesso será aquela que melhor se preparar, tiver o melhor trabalho em equipe e pilotar com mais habilidade, enquanto todos se divertem muito e aproveitam o grande sentimento de camaradagem internacional.

Enfim, para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: www.bmw-motorrad.com.br.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker