Pneus CEAT, originais para Royal Enfield, chegam ao Brasil pela 2W Motors

Compartilhar

Após anunciar a Goldentyre no início do ano, o grupo 2W Motors passa a representar no Brasil a segunda marca no segmento de pneus, a CEAT.

Também uma marca italiana, a CEAT chega ao Brasil pelas mãos dos empresários paulistanos e irmãos, Raul e Maurício Fernandes, para atender os amantes de motocicletas e de triciclos.

Clientes do grupo da Piaggio e Royal Enfield serão beneficiados diretamente, pois os veículos saem de fábrica com pneus CEAT e, a partir de agora, poderão encontrar toda a linha de produtos pelo e-commerce da CEAT Pneus no site https://www.ceatpneus.com.br/.

“A CEAT produz os originais para Royal Enfield e queremos oferecer mais esse benefício aos fãs da marca, assim como a linha de pneus dos triciclos da Piaggio. Estamos animados e otimistas em representar mais um produto de alto padrão e qualidade no Brasil”, afirma Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors e também presidente da AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave), desde 2019.

Marca fundada em 1924 em Turim, na Itália, como produtora de cabos elétricos, mas constituída como CEAT em 1958, quando passou a fabricar pneus. Logo depois, entrou para o ranking das mais vendidas no país. Em 1982 a marca foi comprada pelo grupo RPG e passou a ter forte presença nos mercados globais de pneus on e off-road em mais de 150 países.

“Trata-se de uma marca de renome mundial, com bom grip e um ótimo custo-benefício, temos modelos a partir de R$159,00. Nossa intenção é atender sobretudo as demandas de pneus de reposição e as necessidades de nossos clientes, por isso enxergamos mais uma oportunidade de investimento”, destaca Raul. Segundo o empresário, o grupo irá comercializar também uma ampla gama de opções para outras marcas de motocicletas de baixa cilindrada (125cc e 150cc) e outras novidades serão anunciadas em breve.

ceat pneus brasil

Conhecida por desenvolver produtos com tecnologia pioneira e oferecer soluções seguras, eficientes e de boa performance, a CEAT tem como característica uma borracha mais dura que traz mais durabilidade, menor ruído e maior resistência à perfuração.

Neste primeiro lote chegaram 18 modelos entre eles: Zoom Cruz F 56H (para linha Continental e Interceptor); Zoom Plus F TL 57P (Meteor); Gripp XL 64S (Himalayan); Zoom Plus TL 66P (Meteor) e Zoom XL F54P TL e Secura Zoom F42P INM (BZ) para multimarcas.

As sete marcas europeias do grupo

Visionários e empresários experientes no segmento de duas rodas, os irmãos Fernandes sempre estão dispostos a encarar um novo desafio. Esta é a sétima marca que a 2W Motors representa no país, todas com tradição europeia.

Nas motocicletas, comandam a sueca Husqvarna do Brasil e as duas únicas concessionárias da Royal Enfield (origem britânica) na capital paulista – inclusive a primeira inaugurada no país pertence ao grupo e acaba de completar cinco anos.

No segmento de bicicletas representam a italiana Fantic e a austríaca KTM Bikes. A Piaggio chegou no início do ano com os Apes que fazem parte da cultura italiana desde 1947, mas a novidade foi o lançamento da versão elétrica, modificada no país com tecnologia nacional em parceria com a WEG. E o investimento recente no segmento dos pneus com a representação da Goldentyre e CEAT.

“Por enquanto, o canal de vendas da CEAT será pelo e-commerce, mas estamos nomeando também distribuidores e lojistas pelo país para ampliar nossa rede de atendimento”, explica Maurício Fernandes, sócio-diretor do grupo. Piloto com uma vasta trajetória no off-road, sobretudo rali, Maurício já teve participações de destaque no Rally Dakar, é bicampeão do Sertões e no enduro já disputou edições históricas do RedBull Romaniacs e do ISDE (considerada a Copa do Mundo do Enduro).

Atualmente disputando competições nacionais, Maurício destaca: “Como competidor sentia na pele a dificuldade para encontrar pneus para as provas, daí resolvemos trazer a Goldentyre que foi 100% aprovada pelos nossos pilotos da equipe Power Husky no enduro e motocross e o desempenho tem sido excelente. Daí o mesmo caminho se deu com nossos clientes da Royal Enfield e resolvemos atender também esse nicho”, finaliza Maurício.

Enfim, para mais informações, acesse o site https://www.2wmotors.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker