HondaNotícias

NOVIDADE: Honda lança ADV 150, scooter “aventureira” de 150 cc baseada na X-ADV

Compartilhar

A Honda lançou na Indonésia a ADV 150, uma scooter “aventureira” de 150 cc, baseada na tecnológica X-ADV. Ela chega para ser a porta de entrada nessa nova categoria de scooters, com capacidade para superar alguns obstáculos.

A nova Honda ADV 150 possui um design totalmente baseado na “irmã” maior de 750 cc, com ângulos bem definidos e afiados, agressivo e futurista.

O foco dessa nova scooter é o uso na cidade, enfrentando o asfalto esburacado, lombadas e valetas. Mas, é possível sim encarar estradinhas de terra batida e vencer alguns obstáculos leves. Isso fica evidenciado pelos pneus de uso misto, de medidas 110/80-14 na dianteira e 130/70-13 na traseira, e pela altura livre do solo, de 165 mm (a PCX, por exemplo, possui apenas 137 mm).

As suspensões também dão conta do recado, sendo do tipo motocicleta na dianteira e dois amortecedores com reservatório de gás externo, na traseira (da conceituada marca Showa).

Mais itens comumente utilizados em motocicletas presentes nesta scooter são o guidão cônico e o para-lama traseiro. Item inédito numa scooter de 150 cc é o grande para-brisa ajustável, que é facilmente operado e pode ser ajustado em dois níveis.

honda adv 150 2020

A Honda ADV 150 possui disco de freio de 240 mm na dianteira e 220 mm na traseira, podendo ser equipados com o sistema ABS ou CBS. Além disso, toda a iluminação é em LED (faróis, lanternas e piscas), possuindo até pisca-alerta.

O motor é um monocilíndrico de 150 cc com refrigeração líquida, capaz de gerar até 14,5 cv de potência máxima. Ele ainda é equipado com o sistema Idling Stop, que desliga a scooter nas paradas dos semáforos, economizado combustível. Com isso, de acordo com a marca, esse motor é capaz de fazer 46,6 km com 1 litro de combustível.

Outros destaques do modelo são o painel totalmente digital em LCD, espaço embaixo do banco com 28 litros de capacidade, sistema Smart Key para partida sem chave e o sistema de alarme.

Enfim, não há informação se a Honda irá lançar a ADV 150 aqui no Brasil. Mas, como o Brasil é parecido com a Indonésia, no quesito ruas e avenidas (buracos, lombadas, valetas, etc), e como eles já vendem aqui a verdadeira scooter aventureira de 750 cc, X-ADV, há uma possibilidade sim desse modelo de 150 cc aparecer por aqui.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

2 thoughts on “NOVIDADE: Honda lança ADV 150, scooter “aventureira” de 150 cc baseada na X-ADV

  • Carlos

    Muito linda! O ideal seria que visse com 30cc, porém mesmo 150cc trocaria minha SH 150i nela, caso não visse com um preço absurdo, evidentemente!

    • FABIO VILLARIM CARLEIAL

      Acho que você quis dizer 30cc a mais, não? Concordo com isto e uma versão com 300cc também seria um sucesso.

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker