Novas imagens mostram possível Harley-Davidson de 500cc em testes
A Harley-Davidson pode estar para lançar um modelo de 500cc com refrigeração líquida. É o que sugerem novas imagens de uma moto sendo testada no dinamômetro, com o logo da Harley nas laterais do tanque e, supostamente, dentro da fábrica da QJ Motors.
Para quem não sabe, a QJ Motors (também conhecida como Qianjiang) é a parceira da marca americana na China, e também a dona da Benelli, que possui na sua linha a Leoncino 500, uma scrambler moderna de 500cc que parece servir de base para essa nova moto.
Além dessa possível moto de 500cc, outra de 350cc estaria em fase finais de testes e se chamaria Harley-Davidson 338R. De acordo com informações, ela já teve o desenho de patente divulgado e seria comercializada apenas na China, pelo menos num primeiro momento.
Voltando ao modelo de 500cc, se utilizar a base da Leoncino 500 (que por sua vez é baseada na Qianjiang SRV 550), ela terá um motor bicilíndrico de 500cc com refrigeração líquida, capaz de gerar até 35 KW (47,6 CV) de potência máxima a 8.500 rpm, e 46 Nm (4,6 kgm) de torque a 6.000 rpm.
A ciclística parece ser a mesma, com chassi de tubos de aço em treliça, suspensão invertida na dianteira e monoshock na traseira, duplo disco de freio de 320mm com pinças de 4 pistões na dianteira, farol e painel de instrumentos redondos e suporte da placa fixada no braço oscilante traseiro.
Enfim, ainda não há confirmação oficial de seu lançamento mas, como o modelo que aparece nas imagens está sendo testado no dinamômetro (pode estar em fase final), pode ser que saia ainda em 2022.
Como é a Harley-Davidson 338R
A Harley-Davidson 338R irá utilizar a mesma base da Qianjiang QJ350, que é produzida pela empresa parceira da Harley na China.
Apesar da mesma base, o desenho é único, com elementos retrô e uma pitada de ‘flat track’. Ela está mais para uma ‘naked’ do que para ‘custom’, com quadro em treliça quase totalmente exposto.
O guidão é baixo e recuado, o farol redondo, assim como o painel de instrumentos, que está posicionado um pouco mais para a esquerda. Os piscas possuem um desenho moderno.
A suspensão dianteira é do tipo invertida e a traseira monoshock, sistema clássico das ‘nakeds’ e esportivas de média e alta cilindrada. Além disso, ela conta com duplo disco de freio na dianteira, o que pode oferecer um excelente poder de parada.
Enfim, ainda não temos confirmação oficial de seu lançamento mas, de acordo com informações iniciais, a Harley-Davidson 338R será um modelo a ser vendido apenas na China.
Para mais informações sobre a Harley-Davidson, acesse https://www.harley-davidson.com/br/pt/index.html.