Nova Triumph Speed Twin 2021 ganha melhorias mecânicas e tecnológicas

Compartilhar

A Triumph lançou na Europa a nova Speed Twin 2021, sua moto clássica inspirada na Speed Twin de 1938, que chega com melhorias mecânicas e tecnológicas.

O modelo ganhou mais potência e pico de torque otimizado, melhor manuseio, tecnologia aprimorada e ainda mais estilo e detalhes personalizados premium.

Design

A Triumph Speed Twin 2021 carrega o estilo personalizado contemporâneo da Street Twin, mas adiciona detalhes premium ainda mais bonitos.

Ele é caracterizado pelo belo tanque de combustível de 14 litros esculpido, assento com estilo customizado, painéis laterais esculpidos com detalhes de alumínio escovado, silenciadores esportivos duplos e modernos retrovisores de extremidade de guidão.

triumph speed twin 2021

Para 2021, a Speed Twin está disponível em três esquemas de cores: Red Hopper (Vermelho), Matt Storm Grey (Cinza Fosco com sutis detalhes em amarelo) e Jet Black (Preto).

Motor e Câmbio

A Speed Twin 2021 recebeu melhorias no seu motor de 1200cc, entregando mais potência, pico de torque otimizado e emissões de poluentes mais baixas.

O motor é um bicilíndrico paralelo de 1200 cm³ com refrigeração líquida, que agora é capaz de gerar até 100 CV de potência máxima a 7.250 rpm (3CV a mais que o modelo anterior) e 11,5 kgfm de torque a 4.250 rpm (redução de mais de 500 rpm de pico, em comparação com a geração anterior).

Além disso, a capacidade de resposta do motor Speed Twin também foi aprimorada, graças a uma redução de 17% na inércia, obtida por meio de um novo virabrequim e alternador leves.

triumph speed twin 2021 vermelha

Chassi

A nova Speed Twin 2021 chega com uma suspensão dianteira de especificação superior, do tipo invertida de 43 mm, da marca Marzocchi, permitindo uma pilotagem mais confiante e confortável.

É complementada com amortecedores duplos na traseira com pré-carga de mola ajustável.

No quesito frenagem, ela ganhou pinças de freio Brembo M50 de 4 pistões e montagem radial, na dianteira, com discos de 320 mm também da Brembo. Na traseira a pinça é Nissin de 2 pistões.

Além disso, ela ganhou novas rodas de alumínio fundido de 12 raios, equipadas com novos pneus Metzeler Racetec RR, de medidas 120/70-17 na dianteira e 160/60-17 na traseira.

triumph speed twin 2021

Tecnologia

A Speed Twin 2021 conta com acelerador eletrônico, que garante o controle preciso do acelerador e permite três modos de pilotagem: Chuva, Estrada e Esportivo. Eles foram aprimorados para 2021, ajustando a resposta do acelerador e as configurações de controle de tração.

Ela ganhou LED na lanterna traseira e nos piscas, além de luz de iluminação diurna (DRL – Daytime Running Lighting), mas o farol ainda é o tradicional com lâmpada halógena.

O painel de instrumentos é analógico duplo, com tela de menu digital, que permite visualizar a posição da marcha, trip 1 e 2, nível de combustível, bem como consumo médio e atual, acesso às configurações de controle de tração, entre outros.

Disponibilidade e preço

A Triumph Speed Twin 2021 já está disponível nas lojas da Europa, por a partir de £11,200.00 (aproximadamente R$ 81,5 mil). Por enquanto, não há previsão para o Brasil.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker