CotidianoNotícias

Nova moto customizada com protótipo de motor boxer da BMW é revelada

Compartilhar

A BMW está desenvolvendo um novo motor boxer, que ainda está em fase de protótipo, mas que já serve de inspiração para motos-conceito. Desta vez, a empresa Revival Cycles, dos Estados Unidos, criou a “Revival Birdcage”, que usa esse motor boxer como inspiração.

A “Revival Birdcage”, como a tradução diz, lembra uma gaiola, com o quadro todo de titânio e que deixa totalmente aparente esse novo motor boxer e a transmissão. Além disso, várias peças foram feitas de carbono, entre elas o guidão, os apoios para pé, a alavanca do câmbio e o assento.

revival birdcage

Esse desenho único lembra as motos utilizadas pelo alemão Ernst Henne, nas décadas de 1920 e 30, que foram recordistas de velocidade.

Esta não foi a primeira moto-conceito criada com esse motor protótipo. Em dezembro de 2018, a japonesa CUSTOM WORKS ZON apresentou a “Departed“, que foi desenvolvida em parceria com a BMW.

Por fim, a BMW diz que, uma moto-conceito da própria marca com esse novo motor boxer, será apresentada ainda neste primeiro semestre, e que esse mesmo motor, já pronto para o mercado, será lançado em 2020.

revival birdcage

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker