BMWNotícias

Nova moto custom da BMW será lançada em abril. Patente foi registrada no Brasil

Compartilhar

A BMW Motorrad divulgou que sua nova moto “Custom/Cruiser” será lançada mundialmente no dia 03 de abril. Chamada de R 18, a nova moto chega para concorrer com a Harley-Davidson e, de acordo com a marca, ajudar a empresa bávara a ser a número um do segmento “premium” no mundo.

bmw custom registro inpi

A BMW R 18 já teve, inclusive, a patente registrada no Brasil. O registro de patente foi publicado pelo Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) mas, isso não significa que a moto será vendida por aqui.

Nos registros do Inpi, há ainda uma versão touring, com carenagem frontal, para-brisa e malas laterais, modelo que deve concorrer com a Harley-Davidson Road Glide.

bmw custom registro inpi

A BMW R 18 será equipada com o novo motor boxer de 1.800 cm³ da marca, chamado de “Big Boxer”.

“Todos nós da BMW Motorrad estamos ansiosos pelo destaque absoluto do ano para nós – a estréia mundial da BMW R 18”, diz o Dr. Markus Schramm, diretor da BMW Motorrad. “A BMW Motorrad alcançou vendas recordes pelo nono ano consecutivo em 2019. Com a R 18 e a entrada associada no segmento Custom/Cruiser, estamos constantemente buscando nossa estratégia de crescimento com o objetivo claro de nos tornarmos a número um no segmento premium em todo o mundo”, completou.

Novo motor boxer de 1800 cm³

O motor, é o novo boxer feito de alumínio e vidro, com componentes de alumínio polido à mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo. Este motor de 2 cilindros opostos e 1800 cm³ pesa apenas 110,8 quilos, já inclusos a transmissão automática de 6 velocidades e o sistema de admissão.

bmw big boxer 1800 cc

Considerado o motor boxer de 2 cilindros de maior capacidade cúbica de todos os tempos, o novo BMW “Big Boxer” é capaz de gerar até 91 cv de potência máxima e 16 kgfm de torque @ 3.000 rpm.

Algumas curiosidades sobre esse novo motor: A rotação máxima é de 5.750 rpm e a marcha lenta é de 950 rpm. Mais de 15 kgfm de torque está disponível de 2.000 rpm até 4.000 rpm. Utiliza o sistema clássico de comando de válvulas (OHV), apesar de possuir 4 válvulas por cilindro, dupla ignição e injeção eletrônica.

Enfim, agora nos resta aguardar o lançamento para termos todos os dados técnicos dessa nova moto.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker