BMWCotidianoMarcasNotícias

Nova BMW S 1000 RR 2023, superesportiva que está mais potente e tecnológica, chega às concessionárias

Compartilhar

A BMW anunciou que a nova S 1000 RR 2023, sua moto superesportiva de 1000cc que está mais potente e tecnológica, já está à venda nas concessionárias da marca em todo o Brasil.

O modelo apresenta uma aparência mais esportiva do que nunca, com a incorporação de asas na dianteira que melhoram a aerodinâmica em altas velocidades e aumentam a estabilidade em trechos sinuosos e circuitos.

Esse recurso é comumente encontrado em motocicletas de competição e confere ainda mais exclusividade e atratividade ao modelo, que conta com três opções de cores disponíveis (Preta, Vermelha e Motorsport).

Além disso, a nova S 1000 RR 2023 vem em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), todas repletas de equipamentos de série. O componente M Chassi, presente em todas as versões, permite ajustes precisos na balança e no amortecedor traseiro. A Corrente M Endurance, juntamente com a bateria de lítio M e o para-brisa alto, são novidades também oferecidas de série.

bmw s 1000 rr

Por fim, na versão topo de linha do modelo, a Premium M Carbon, destaca-se o uso de componentes feitos de fibra de carbono, um material nobre que une resistência e leveza. Essa versão conta com paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens laterais e até mesmo as rodas feitas desse material.

Como é a nova S 1000 RR

A nova BMW S 1000 RR 2023 recebeu pequenas asas aerodinâmicas nas laterais das carenagens, baseadas na superesportiva extrema M 1000 RR, que aumentam o downforce para mais aderência nas curvas e nas frenagens, além de reduzir a tendência de empinadas nas acelerações.

Além disso, na traseira, a cauda foi redesenhada e apresenta um design mais esportivo, além de estar mais leve.

bmw s 1000 rr 2023

Já no quesito chassi, a empresa diz que a estrutura principal ainda é a ponte de alumínio (Flex Frame), uma construção soldada de quatro elementos fundidos e que traz o motor como elemento de suporte integrado, e que, neste novo modelo, foi inclinado para frente em 32 graus.

Uma das principais melhorias da nova S 1000 RR 2023 é o aumento da potência do seu motor de 4 cilindros em linha. Agora, o modelo entrega até 154 kW (210 CV) de potência máxima a 13.750 rpm, ou seja, 2 kW (3 CV) a mais que o modelo anterior. O torque máximo de 113 Nm (11,5 kgfm) é gerado a 11.000 rpm.

No quesito tecnologia, o modelo ganhou a função Controle de Deslizamento (Slide Control) no Controle de Tração Dinâmico, que permite que o piloto selecione dois ângulos de deslizamento predefinidos ao acelerar fora das curvas.

Além disso, o sistema ABS Pro recebeu a função de Assistência ao Deslizamento do Freio (Brake Slide Assist), que permite que o piloto defina um ângulo de deslizamento específico para os chamados ‘deslizamentos de frenagem’ enquanto desliza nas curvas a uma velocidade mantida.

bmw s 1000 rr 2023

Enfim, a nova BMW S 1000 RR 2023 é vendida por a partir de R$ 125.900,00 mais frete.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker