MV Agusta Rush 2021 é revelada: ainda mais esportiva e exclusiva

Compartilhar

A MV Agusta lançou o modelo 2021 da Rush, sua moto ‘naked’ de 1000 cc mais extrema. Ela chega ainda mais esportiva, segura e exclusiva, (apenas 300 unidades serão produzidas).

Design

A Rush é inspirada nas origens militares da MV Agusta, com design extremo, cheio de ângulos definidos e totalmente muscular.

Ela lembra também modelos ‘café racer’, especialmente pela posição do guidão, espelhos retrovisores e farol.

Além disso, para 2021, a MV Agusta Rush ostenta um novo assento de couro e Alcântara em dois níveis, extremamente agressivo.

mv agusta rush 2021 frente lateral direita

Motor e Câmbio

O motor da Rush é praticamente uma obra de arte, com válvulas radiais e pistões de titânio. O 4 cilindros em linha e 999 cm³ com refrigeração líquida, é capaz de gerar até 208 CV de potência máxima e 11,9 kgfm de torque.

Com este motor e o câmbio de 6 velocidades, a nova Rush é capaz de atingir mais de 300 km/h de velocidade máxima. A capacidade do tanque de combustível é de 16 litros.

Chassi

A MV Agusta Rush conta com chassi feito com tubos de aço em treliça, e balança traseira (braço oscilante) em liga de alumínio.

As rodas de 17 polegadas também são feitas de liga de alumínio, e a traseira traz cobertura em fibra de carbono. Elas são equipadas com pneus de medidas 120/70-17 na dianteira e 200/55-17 na traseira.

No quesito frenagem, ela conta com duplo disco de 320 mm na dianteira (flutuante, com pinças radiais Brembo Stylema de 4 pistões) e disco único de 220 mm na traseira (pinça Brembo com 2 pistões).

As suspensões são da marca Öhlins, totalmente ajustáveis, sendo a dianteira do tipo invertida de 43 mm com compressão controlada eletronicamente e amortecimento de recuperação com pré-carga de mola controlada manualmente.

mv agusta rush 2021

Tecnologia

A MV Agusta conta com vários itens em fibra de carbono, entre eles as carenagens laterais, a caixa de ar, a cobertura do tanque de combustível, as entradas de ar e a cobertura do radiador.

Além disso, o modelo é equipado com Controle de Velocidade de Cruzeiro, Controle de Largada, Controle de Empinada e ABS de curva.

O painel de instrumentos é totalmente digital em TFT colorido de 5,5 polegadas, que conta com a função GPS Bluetooth – Aplicativo MV Ride para espelhamento de navegação.

Enfim, a MV Agusta Rush 2021 é vendida por a partir de € 38.800 (aproximadamente R$ 253 mil). Para mais informações, visite a página oficial da MV Agusta Rush.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo