CotidianoNotícias

Motos de até 150cc podem ficar isentas do IPVA

Compartilhar

As motos de até 150cc podem ficar isentas do IPVA em todo o Brasil, de acordo com um projeto que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal.

De acordo com o texto, a norma passa a valer em todo o território a partir do dia 1° de janeiro do ano subsequente à sanção da matéria.

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), autor da proposta (PRS) 3/2019, diz que 85% dos compradores de motocicletas estão nas classes C, D e E, e que utilizam esse veículo para deslocamento até o trabalho.

De acordo com ele, “esses veículos de porte leve não causam estragos às estradas e às pistas pavimentadas, sendo não onerosos na destinação dos recursos captados pelo IPVA”.

A moto mais vendida do Brasil é a Honda CG 160, ou seja, acima de 150cc. Pelo texto, ela ficaria de fora da lista de motos passíveis do benefício. Ou a Honda teria que desenvolver uma nova CG 150 ou o texto teria que ser atualizado para abranger essa cilindrada que, hoje, é a mais vendida do Brasil e, portanto, alvo dos públicos C, D e E.

Fonte: Agência Senado

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

One thought on “Motos de até 150cc podem ficar isentas do IPVA

  • Lindomar Mattos

    Tá valendo já isto de moto até 150 não pagar ipva

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker