Motos de até 150cc podem ficar isentas do IPVA
As motos de até 150cc podem ficar isentas do IPVA em todo o Brasil, de acordo com um projeto que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal.
De acordo com o texto, a norma passa a valer em todo o território a partir do dia 1° de janeiro do ano subsequente à sanção da matéria.
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), autor da proposta (PRS) 3/2019, diz que 85% dos compradores de motocicletas estão nas classes C, D e E, e que utilizam esse veículo para deslocamento até o trabalho.
De acordo com ele, “esses veículos de porte leve não causam estragos às estradas e às pistas pavimentadas, sendo não onerosos na destinação dos recursos captados pelo IPVA”.
A moto mais vendida do Brasil é a Honda CG 160, ou seja, acima de 150cc. Pelo texto, ela ficaria de fora da lista de motos passíveis do benefício. Ou a Honda teria que desenvolver uma nova CG 150 ou o texto teria que ser atualizado para abranger essa cilindrada que, hoje, é a mais vendida do Brasil e, portanto, alvo dos públicos C, D e E.
Fonte: Agência Senado
Veja também os Mais Populares:
- Honda CG 160 Titan 2025 ganha freio ABS e iluminação de LED; Confira detalhes e preço
- Yamaha Lander Connected 2025 | Ficha Técnica, Top Speed, Consumo, Preço e Imagens
- Yamaha lança oito novas motos no Brasil; Confira detalhes e preços
- Honda XRE 190 2025 ganha iluminação de LED e mais melhorias; Confira
- Honda NXR 160 Bros 2025 evolui, ganha novo design, farol de LED e freio ABS
Tá valendo já isto de moto até 150 não pagar ipva