MotociclismoMotoGP

MotoGP | Viñales faz uma corrida espetacular e vence o GP do Catar

Compartilhar

Maverick Viñales, piloto da Monster Energy Yamaha, na MotoGP, fez uma corrida espetacular, uma das melhores, e venceu o GP do Catar, neste domingo.

Na rodada de abertura da temporada 2021, o espanhol não economizou seu talento, saindo da terceira posição, perdendo mais algumas na largada, mas conseguindo recuperar e assumir a ponta com muito estilo. Aliás, mais uma boa notícia: após a corrida, Viñales revelou que sua esposa está esperando seu primeiro filho, e dedicou essa vitória à ela.

Quem dominou a ponta quase toda a corrida, foi o “novato” Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), que fez uma ótima largada saindo da pole position. Aliás, vamos destacar que 4 motos Ducati (2 oficiais e 2 da Pramac) “tomaram” as 4 primeiras posições já na largada, algo impressionante.

Mas o italiano, “cria” de Valentino Rossi, usou muito seu pneu traseiro na primeira metade da corrida e teve perda de rendimento nas voltas finais. Mesmo assim, ele conseguiu terminar no pódio, em terceiro, com a “ajuda” de Johann Zarco (Pramac Racing Ducati).

Zarco foi outro que fez uma excelente corrida, largando da sexta posição, pulou para segundo na largada e permaneceu ali até metade da corrida, quando foi superado por Vinãles. O francês então se posicionou atrás de Bagnaia, depois que este foi superado pelo piloto da Yamaha. Após algumas voltas, conseguiu superar o piloto oficial da equipe Ducati e segurou o segundo lugar até a última curva da última volta. Foi quando Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), que veio “comendo pelas beiradas” desde o décimo lugar, fez a ultrapassagem, mas errou um pouco o ponto de freada na curva que dá para a reta principal. Aí não teve jeito, o motor Ducati falou mais alto e Zarco cruzou a linha, à frente do piloto da Suzuki, e quem veio junto com ele, no “vácuo”, foi Bagnaia, ou seja, a “locomotiva Ducati” massacrou a Suzuki praticamente em cima da linha.

viñales motogp catar

Apesar disso, a Suzuki conseguiu bons pontos na corrida, com Mir em quarto e Alex Rins em sexto.

Fábio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), que teve um ótimo início, inclusive “segurando” Viñales, perdeu um pouco de rendimento no fim, e cruzou em quinto.

Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini), fez uma ótima corrida e conseguiu terminar em sétimo. Já seu irmão, Pol Espargaro (Repsol Honda Team) veio na sequência, terminando em oitavo (também fez uma ótima corrida, pois largou da 12ª posição).

Os fãs de Valentino Rossi, agora piloto da Petronas Yamaha SRT, ficaram um pouco triste, pois o veterano terminou apenas em 12°. Lembramos que ele largou da 4ª posição, e chegou a disputar a 3ª no início da corrida.

Enfim, foi uma ótima corrida de abertura da temporada 2021 da MotoGP e mostra que esta temporada promete boas disputas, principalmente quando Marc Marquez retornar.

Veja o resultado da corrida no Catar:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta no dia 04 de abril, com o GP de Doha, também no Catar. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker