MotoGP URGENTE: Joan Mir assina com Honda e é companheiro de Marquez em 2023 e 2024

Compartilhar

A equipe Repsol Honda Team na MotoGP anunciou que Joan Mir será piloto da equipe em 2023 e 2024, ao lado de Marc Marquez. Ele, que estava sem assento para o próximo ano com a saída da Suzuki, foi anunciado antes do GP de San Marino, que acontece neste final de semana.

Mir foi campeão do mundo da MotoGP em 2020 e tem no seu currículo, até o momento, 12 vitórias e 33 pódios. Ele também foi campeão da categoria Moto3, em 2017.

O espanhol de 24 anos é mais um piloto da Suzuki que assume uma moto Honda no próximo ano, já que seu atual companheiro, Alex Rins, está confirmado na equipe satélite LCR Honda Castrol.

Joan Mir:  “Estou muito animado para anunciar oficialmente que vou me juntar à Repsol Honda Team no próximo ano. Obrigado à HRC por confiar em mim e me dar a oportunidade de defender essas cores históricas, cheias de história e títulos mundiais. Vou aproveitar toda a minha experiência acumulada ao longo dos anos na MotoGP com a Suzuki para contribuir o máximo possível para o projeto e lutar juntos para nos tornarmos campeões mundiais novamente.

joan mir honda motogp

“Agora é hora de continuar focado na minha recuperação para voltar aos circuitos o mais rápido possível e ter um ótimo final de temporada com o Team Suzuki Ecstar.”

Enfim, para mais informações sobre a MotoGP, acesse https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker