MotociclismoMotoGP

MotoGP URGENTE: Após saída da Suzuki, Alex Rins assina com LCR Honda para 2023 e 2024

Compartilhar

A equipe LCR Honda Castrol na MotoGP anunciou que Alex Rins será piloto da equipe em 2023 e 2024. O piloto espanhol que estava sem um assento garantido no grid por causa da saída da Suzuki, agora fica mais tranquilo com mais dois anos na categoria principal.

O contrato de Rins foi assinado com a HRC, ou seja, a empresa por trás da equipe Repsol Honda de Marc Marquez. Com isso, pode ser que no futuro, dependendo de seu desempenho, ele ‘suba’ para a equipe oficial Honda.

Rins estreou em 2012 com a Honda no Campeonato do Mundo de Moto3, lutou pelos títulos todos os anos antes de subir para a categoria rainha em 2017. Ele conquistou 15 vitórias, incluindo três vitórias na categoria rainha, e um total de 55 pódios, 15 na MotoGP.

Alex Rins:  “Estou muito feliz por me juntar à LCR Honda Team. Mudar de equipe e de moto é um desafio mas estou pronto para dar o meu 100% e colocar em prática tudo o que aprendi durante os meus anos na classe de MotoGP. A confiança do Lucio e da Honda foi crucial para mim na decisão de aceitar este desafio com esta fábrica. Gostaria de agradecê-los por esta oportunidade.”

alex rins lcr honda

Lucio Cecchinello (LCR Honda Team Manager):  “Tenho o prazer de anunciar que Álex Rins será o piloto da LCR Honda CASTROL em 2023. Acabamos de assinar o contrato, todas as 3 partes, então finalmente podemos anunciá-lo. Rins é um piloto experiente, um piloto rápido e um pódio. Essa riqueza de experiência, juntamente com a capacidade de Rins de dar sugestões precisas aos seus técnicos, como ouvi, certamente nos ajudará a melhorar nosso pacote de motos, com o objetivo de lutar por mais pódios.”

Enfim, para mais informações sobre a MotoGP, acesse https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker