MotoGP terá corrida no Cazaquistão em 2023, no coração da Ásia Central
A MotoGP anunciou que o Cazaquistão irá receber em 2023 uma etapa do campeonato mundial, num novo acordo de 5 anos. Localizado no coração da Ásia Central, o país é o 30 a receber a categoria, desde 1949.
A corrida será no novo complexo Sokol International Racetrack, que fica nos arredores da maior cidade do país, Almaty, e que possui, além da pista principal, circuito de kart e pista de arrancada.
O circuito possui 4.495 metros de comprimento, 15 metros de largura, 5 curvas para a direita, 8 curvas para a esquerda, sentido horário, e a reta principal permite atingir uma velocidade máxima superior a 300 km/h.
Além disso, o complexo abriga um hotel com piscinas para adultos e crianças, restaurante, minigolfe, clube de paintball, museu de carros e zonas de acampamento.

Enfim, a região será um novo pitstop para o MotoGP à medida que o esporte continua a se expandir em todo o mundo, envolvendo novos mercados e bases de fãs. Recentemente eles também anunciaram a intenção de correr na Índia, mas ainda não há uma data definida.
Para mais informações sobre a MotoGP, acesse https://www.motogp.com/.
fotos: divulgação