MotoGP | Rossi: “Meu objetivo é correr por mais dois anos”

Compartilhar

Valentino Rossi, piloto da Petronas Yamaha SRT na MotoGP, falou sobre seus objetivos, tanto na pista, quanto fora dela, e disse que espera correr por mais dois anos.

Em entrevista ao jornal italiano la Repubblica, o nove vezes campeão da categoria máxima do motociclismo mundial, falou sobre seu futuro como piloto, sobre correr com “seus alunos da academia VR46” e até sobre ser pai.

“Para a equipe de fábrica, a Yamaha escolheu Viñales e Quartararo. Eu entendi o porquê, mas fui e disse: ‘Você vai me deixar sem uma moto?’ Eles não podiam dizer não, então aqui estou eu pilotando pela Petronas Yamaha SRT”.

Rossi irá correr esse ano ao lado de seu amigo e conterrâneo, Franco Morbidelli. Além disso, disse sobre outros dois pilotos: “Luca [Marini], meu irmão, e Pecco Bagnaia, um dos meus ‘alunos’. É muito divertido, é como ir jogar futebol com os amigos nas noites de segunda-feira, só que corremos na pista aos domingos.”

Rossi deixa claro que se estiver em forma, disputando as primeiras posições e se divertindo, pretende pilotar por mais dois anos: “Oficialmente, é [o contrato dele] por um ano, mas meu objetivo é correr mais dois. Vai depender de como as coisas vão em 2021. Se eu me divertir, lutar por vitórias e pódios, ficar entre os cinco primeiros, então eu continuo …”

valentino rossi petronas yamaha srt 2021

Valentino também comentou sobre o retorno do octacampeão Marc Marquez, que sua ausência fez crescer a confiança dos outros pilotos do grid, que agora eles “não tem mais medo” do piloto da Honda: “A ausência dele, os outros caras cresceram muito. E eles não têm mais medo dele.”

Por fim, o italiano comentou sobre sua vida pessoal, sobre ser pai: “Eu gostaria de um filho. Eu penso nisso, acho que encontrei a garota certa. Um ou dois filhos: isso pode ser feito. Até porque depois que os anos passam e você fica entediado, vale a pena.”

A temporada 2021 da MotoGP começa nesse final de semana, com o GP do Catar. A corrida acontece no domingo, dia 28 de março, às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais FoxSports.

fotos: divulgação MotoGP

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo