MotoGP | Rossi é confirmado para o GP da Europa; Gerloff o substituiu no FP1 e FP2

Compartilhar

A equipe Monster Energy Yamaha na MotoGP, confirmou a participação de Valentino Rossi no GP da Europa, neste final de semana. O italiano começa os trabalhos no FP3, já que o americano, Garrett Gerloff o substituiu no FP1 e FP2.

O último teste PCR realizado por Rossi hoje (06) deu negativo e o piloto foi autorizado a participar do evento.

Rossi testou positivo para COVID-19 no dia 15 de outubro, e ficou fora do GP de Aragão e do GP de Teruel. Na terça-feira (03 de novembro), testou positivo novamente, fez um novo teste na quinta-feira (05) e este retornou negativo. Hoje (06) o piloto da Yamaha fez mais um teste, e precisava de resultado negativo novamente para poder participar do GP da Europa, em Valência.

valentino rossi

Gerloff assumiu a Yamaha YZF-M1 do ‘The Doctor’ para participar do FP1 e FP2, e mostrou um bom ritmo, chegando a ficar na 12ª posição em um determinado momento do FP1 e até entre os cinco primeiros (brevemente) no FP2.

Quem é Garrett Gerloff

Garrett Gerloff é o piloto americano da GRT Yamaha no mundial de superbike WorldSBK, tendo feito sua estreia na categoria, neste ano. Ele demonstrou bons resultados na sua temporada de estreia, conseguindo inclusive o pódio.

gerloff yamaha

Gerloff nunca tinha pilotado uma moto da MotoGP, não conhecia a moto, pneus, freios, etc. Além disso, ele nunca esteve na pista de Valência.

Enfim, Valentino Rossi retoma sua YZF-M1 e participa do FP3 e FP4, além dos classificatórios e a corrida. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker