MotoGP | Rossi é confirmado para o GP da Europa; Gerloff o substituiu no FP1 e FP2
A equipe Monster Energy Yamaha na MotoGP, confirmou a participação de Valentino Rossi no GP da Europa, neste final de semana. O italiano começa os trabalhos no FP3, já que o americano, Garrett Gerloff o substituiu no FP1 e FP2.
O último teste PCR realizado por Rossi hoje (06) deu negativo e o piloto foi autorizado a participar do evento.
Rossi testou positivo para COVID-19 no dia 15 de outubro, e ficou fora do GP de Aragão e do GP de Teruel. Na terça-feira (03 de novembro), testou positivo novamente, fez um novo teste na quinta-feira (05) e este retornou negativo. Hoje (06) o piloto da Yamaha fez mais um teste, e precisava de resultado negativo novamente para poder participar do GP da Europa, em Valência.
Gerloff assumiu a Yamaha YZF-M1 do ‘The Doctor’ para participar do FP1 e FP2, e mostrou um bom ritmo, chegando a ficar na 12ª posição em um determinado momento do FP1 e até entre os cinco primeiros (brevemente) no FP2.
Quem é Garrett Gerloff
Garrett Gerloff é o piloto americano da GRT Yamaha no mundial de superbike WorldSBK, tendo feito sua estreia na categoria, neste ano. Ele demonstrou bons resultados na sua temporada de estreia, conseguindo inclusive o pódio.
Gerloff nunca tinha pilotado uma moto da MotoGP, não conhecia a moto, pneus, freios, etc. Além disso, ele nunca esteve na pista de Valência.
Enfim, Valentino Rossi retoma sua YZF-M1 e participa do FP3 e FP4, além dos classificatórios e a corrida. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda CG 160 Titan 2025 ganha freio ABS e iluminação de LED; Confira detalhes e preço
- Yamaha Lander Connected 2025 | Ficha Técnica, Top Speed, Consumo, Preço e Imagens
- Yamaha lança oito novas motos no Brasil; Confira detalhes e preços
- Honda XRE 190 2025 ganha iluminação de LED e mais melhorias; Confira
- Honda NXR 160 Bros 2025 evolui, ganha novo design, farol de LED e freio ABS