MotociclismoMotoGP

MotoGP | Rossi chega no pódio, na 4ª corrida virtual; Eric Granado é 2° no MotoE

Compartilhar

Valentino Rossi chegou na terceira posição, na 4ª corrida virtual do MotoGP, disputada na “casa” do italiano, em Misano. O brasileiro Eric Granado chegou em 2°, participando pelo MotoE.

Largando da quinta posição, Rossi tentou ultrapassar Alex Marquez na primeira volta mas colidiu contra o piloto da Honda e caiu.

Após a queda, Rossi manteve um ritmo tranquilo enquanto os pilotos à frente disputavam posições. Alguns deles caíram, mas como a diferença para Rossi era muito grande, voltaram novamente à frente.

No fim, faltando 3 voltas para o final, Rossi já via os 3 primeiros pilotos não muito distantes, e ainda ocupava a quarta posição. Foi quando, na última volta, Fábio Quartarato caiu, tentando alcançar a ponta, o que deu o terceiro lugar no pódio ao “The Doctor”.

“Estou muito, muito feliz por este pódio”, disse o italiano de 41 anos. “Porque é um resultado importante no Grand Prix em casa. Treinei esta semana e me sinto muito melhor no jogo MotoGP 2020, então isso é para mim, a equipe e todos os fãs. Infelizmente, cometi um erro na primeira volta e tive um acidente, então fiquei um pouco atrasado, mas no final, nas últimas três voltas, comecei a ver os três da frente e tentei manter meu bom ritmo e, no final, com o erro de Fabio, conseguiu o pódio”.

Marc Marquez também fez uma corrida tranquila, tentando não cair ao invés de ir pra cima e tentar ganhar a corrida. Se plano estava dando certo pois a duas voltas do fim, após quedas dos concorrentes, liderava a corrida, à frente de seu irmão Alex Marquez. Mas, na última curva, o irmão mais velho cometeu um pequeno erro na freada, dando a chance para o mais novo sair da curva com mais velocidade e vencer a corrida.

MotoE

Pelo campeonato de motos elétricas MotoE, o brasileiro Eric Granado chegou na segunda posição. Ele, que largou da terceira posição, assumiu o segundo posto já no início e fez uma corrida tranquila.

Ele não teve dificuldade para segurar o segundo posto no pódio, já que a vitória mostrava-se impossível, com o ritmo de corrida do líder Matteo Ferrari. Mesmo após uma queda, Ferrari voltou muito à frente do brasileiro, vencendo tranquilamente a corrida.

“P2 na corrida virtual de MotoE, no jogo @MotoGP hoje!!! Muito feliz com o resultado, levando em consideração que os videogames não são meu ponto forte … Primeiro pódio do ano. Muito obrigado a todos que assistiram e à minha equipe @realeavintia pelo apoio”, disse o brasileiro na sua conta no Twitter.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker