MotoGP | Quartararo vence o GP da Catalunha; Rossi cai e abandona

Compartilhar

Fabio Quartararo, piloto da Petronas Yamaha SRT, venceu o GP da Catalunha, em Barcelona, pela MotoGP, neste domingo. Com isso, ele reassume a liderança do campeonato.

O francês, que largou da segunda posição, chegou a perder sua posição para Valentino Rossi (Yamaha), mas recuperou e fez a ultrapassagem para cima de seu companheiro, Franco Morbidelli, que tinha largado na ponta.

Após perder a ponta, Morbidelli tentou seguir de perto o francês mas cometeu um pequeno erro numa frenagem, e perdeu a segunda posição para Rossi.

queda rossi catalunha motogp

O piloto da Yamaha oficial estava acompanhando Quartararo mas, a moto deslizou a dianteira na curva 2 e fez o ‘The Doctor’ ir ao chão. Ele não conseguiu recuperar a moto e acabou abandonando.

Morbidelli foi perdendo rendimento e, no fim, foi ultrapassado por Joan Mir e Alex Rins (ambos da Team SUZUKI ECSTAR). Terminou na quarta posição.

Esta foi a primeira vez desde 2007 que a Suzuki coloca duas motos no pódio. Com isso, Mir assume a vice-liderança do campeonato, e fica a apenas 8 pontos atrás do líder.

Veja o resultado da corrida em Barcelona:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, a MotoGP retorna no dia 11 de outubro, com o GP da França. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo