MotociclismoMotoGP

MotoGP | Miguel Oliveira vence o GP da Estíria e se torna o 1° português a vencer

Compartilhar

Miguel Oliveira, piloto da Red Bull KTM Tech 3, venceu o GP da Estíria, pela MotoGP, neste domingo. Com isso, ele se tornou o primeiro português a vencer na categoria máxima do motociclismo mundial.

Oliveira conseguiu bater Pol Espargaro (Red Bull KTM Factory Racing) e Jack Miller (Pramac Racing), que brigavam pela ponta na última curva da última volta.

A corrida foi bem agitada, com uma bandeira vermelha causada por um acidente com Maverick Viñales (Yamaha), que teve problemas de freio e teve que se jogar da moto, indo ao chão, e a moto se despedaçando na barreira de pneus.

Até então, faltando 12 voltas para o fim, quem liderava era Joan Mir (Suzuki), com Jack Miller em segundo e Takaaki Nakagami (LCR Honda) em terceiro.

miguel oliveira motogp

Após o reinício, Pol Espargaro pulou na frente e assumiu a ponta, liderando praticamente até o fim. Jack Miller ficou em segundo, mas em cima do piloto da KTM. Miguel Oliveria estava na cola do australiano.

Na última volta, Miller conseguiu ultrapassar Pol, mas tomou o ‘X’ na penúltima curva, e devolveu na última, jogando o espanhol para fora. Oliveira, aproveitando a situação, veio por dentro e deu o ‘X’ nos dois, saindo com mais velocidade para a vitória.

Portanto, história foi feita. Foi a primeira vitória do português na categoria principal, a primeira da Red Bull KTM Tech 3 e a primeira de Portugal. Oliveira ganha ainda mais credibilidade pois a corrida de encerramento da temporada, será na sua ‘casa’, em Portugal, no circuito do Portimão.

Completaram o pódio Jack Miller, em segundo, e Pol Espargaro, em terceiro.

Veja o resultado da corrida em Spielberg:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, a MotoGP retorna no dia 13 de setembro, em Misano, com o GP de San Marino e della Riviera di Rimini. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker