MotociclismoMotoGP

MotoGP | Miguel Oliveira vence GP da Indonésia em corrida com pista encharcada

Compartilhar

Miguel Oliveria, piloto da Red Bull KTM Factory Racing na MotoGP, venceu o GP da Indonésia, neste domingo, em uma corrida com pista encharcada por causa da chuva torrencial que caiu no novo circuito de Mandalika.

A corrida começou com muito atraso e foi encurtada para 20 voltas por causa das condições da pista, marcando o retorno da categoria ao país asiático, após mais de 25 anos.

O português fez uma corrida praticamente perfeita e não deu chances para a concorrência. Ele largou da sétima posição mas já na primeira curva, ocupava o segundo lugar atrás de Jack Miller (Ducati Lenovo Team). Foi uma largada perfeita.

Não demorou muito para ele realizar a ultrapassagem e abrir uma vantagem. A partir daí, foi só administrar e sair com a vitória, entrando para a história como o primeiro piloto da MotoGP a vencer na pista de Mandalika.

A disputa na pista ficou pelos outros lugares no pódio, com várias trocas de posições entre os pilotos. Quem conseguiu sair com o segundo lugar foi Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) que, apesar de lagar na pole, perdeu várias posições mas conseguiu realizar uma ótima corrida de recuperação.

O terceiro lugar no pódio foi conquistado por seu compatriota Johann Zarco (Pramac Racing) que fez uma corrida parecida. Ele largou da terceira posição, perdeu algumas na largada mas conseguiu se recuperar.

Jack Miller, apesar da excelente largada, saindo da nona posição e assumindo a ponta na primeira curva, perdeu um pouco de rendimento e terminou em quarto.

motogp indonésia pódio

As duas Suzukis de Alex Rins e Joan Mir fecharam na quinta e sexta posições, respectivamente, enquanto Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha MotoGP) conseguiu terminar em sétimo, após ter largado da 14ª posição.

Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) terminou em oitavo, Aleix Espargaro (Aprilia Racing) em nono e Darryn Binder (WithU Yamaha RNF MotoGP Team) o décimo.

A equipe Repsol Honda Team teve um péssimo fim de semana. Marc Marquez, após ter caído duas vezes na qualificação, caiu também no Warm-up (queda feia, sendo praticamente ejetado da moto), foi levado ao centro médico e declarado unfit (inapto). Ele ficou de fora da corrida e, nas redes sociais, disse que está bem, só um pouco tonto. Seu companheiro, Pol Espargaro, competiu, mas só conseguiu terminar em 12º.

Enfim, Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP) ainda é o líder do campeonato, com 30 pontos, e Brad Binder o segundo, com 28 pontos. Já Quartararo e Oliveira subiram várias posições e ocupam, respectivamente, a terceira e quarta posição no campeonato.

Veja a classificação do campeonato após a corrida da Indonésia:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Enea BastianiniDucati30
2Brad BinderKTM28
3Fabio QuartararoYamaha27
4Miguel OliveiraKTM25
5Johann ZarcoDucati24
6Pol EspargaroHonda20
7Aleix EspargaroAprilia20
8Alex RinsSuzuki20
9Joan MirSuzuki20
10Franco MorbidelliYamaha14
11Jack MillerDucati13
12Marc MarquezHonda11
13Darryn BinderYamaha6
14Takaaki NakagamiHonda6
15Luca MariniDucati5

A MotoGP retorna no dia 3 de abril, com o GP da Argentina, no circuito Termas de Rio Hondo. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker