MotoGP | Maverick Viñales da Yamaha vence em Phillip Island, Austrália
Yamaha voltou a mostrar bom ritmo, após temporada ruim. Marquez e Zarco colidem e deixam a corrida.
Maverick Viñales, piloto da Yamaha, venceu a corrida da MotoGP que aconteceu em Phillip Island, Austrália, nesse domingo (28). Ele, que largou na segunda posição, caiu para décimo e fez uma corrida de recuperação. Após a colisão entre Marc Marquez e Johann Zarco, ele conseguiu abrir alguns segundos de vantagem e cruzou a linha na posição 1, colocando um fim à série de 25 GPs sem vitória da Yamaha.
Falando da colisão, Zarco tocou na roda traseira de Marquez, no fim da reta principal, no momento da frenagem, a 300 km/h. Ele foi ejetado imediatamente, gerando uma queda espetacular. Felizmente, não sofreu nenhum ferimento. Já Marquez, não caiu, mas viu que parte da traseira da sua moto ficou danificada, e teve que abandonar.
Quem também rendeu bem foi Andrea Iannone com a Suzuki e terminou na segunda posição. O terceiro lugar ficou com Andrea Dovizioso, piloto da Ducati. Valentino Rossi, companheiro de Viñales na Yamaha, terminou na sexta posição, com dificuldades após a 15ª volta com o desgaste dos pneus.
Veja o resultado da corrida:
Veja a classificação do campeonato:
A MotoGP volta dia 04 de novembro com o GP da Malásia.
fotos: divulgação