MotociclismoMotoGP

MotoGP | Martin vence GP da França; Marquez dá show e chega em 2º após ultrapassagem sobre Bagnaia

Compartilhar

Jorge Martin (Prima Pramac Racing), venceu o GP da França disputado na pista de Le Mans, pelo campeonato do MotoGP, e aumentou sua vantagem na liderança do campeonato, já que venceu também a corrida Sprint, disputada no sábado.

Mas o destaque da corrida foi Marc Marquez (Gresini Racing), que largou da 13ª posição, realizou várias ultrapassagens ainda na primeira volta, e terminou em segundo, após uma espetacular ultrapassagem sobre Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), na última volta, praticamente nos metros finais.

Marquez fez algo parecido no sábado quando, com uma largada magistral, conseguiu a quarta colocação ainda na primeira volta. Ele conseguiu mais duas ultrapassagens e terminou em segundo.

marquez motogp

Já na corrida de domingo, e a que vale mais pontos, ele teve mais dificuldades mas, pouco a pouco, conseguiu realizar as ultrapassagens e se aproximar dos ponteiros. Com muito ritmo de corrida, não demorou muito para encostar em Bagnaia e Martin e tentar a vitória.

Na última volta, Bagnaia até tentou uma ultrapassagem sobre Martin, mas não conseguiu. Marquez não pensou duas vezes e decidiu atacar na curva 9, uma das mais perigosas para tentar uma ultrapassagem. Com êxito, conseguiu manter a linha e segurar o italiano nos metros finais. Manobra digna de aplausos.

Meus amigos, as últimas voltas do GP da França foram de tirar o fôlego. Esta corrida definitivamente entrou para a história do MotoGP como uma das corridas mais emocionantes.

bagnaia motogp

Martin mostrou sua força e reafirmou sua liderança. Bagnaia deu o sangue, liderou a maior parte da corrida, não conseguiu a vitória, mas obteve um bom resultado, já que caiu no sábado e não marcou pontos. Já Marc Marquez, mostrou porquê é oito vezes campeão do mundo, está entrosado com a moto Ducati e, definitivamente, é um forte candidato ao título deste ano.

A MotoGP retorna no dia 26 de maio, com o GP da Catalunha, no circuito de Barcelona-Catalunha.

No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker