MotociclismoMotoGP

MotoGP | Marquez vence mais uma em Sachsenring na Alemanha. Rossi é 2º

Compartilhar

Piloto da Honda abre ainda mais vantagem na liderança do campeonato.

Marc Marquez, piloto da Honda, venceu mais uma vez em Sachsenring na Alemanha. Foi a nona vitória seguida nessa pista para o formiga e  é conhecido como “Rei de Sachsenring”. Ele não encontrou dificuldades na corrida, apesar de não ter largado tão bem, saindo da pole e caindo para terceiro, conseguiu recuperar as posições e terminou a corrida com mais de 2 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Falando em segunda colocação, ela foi do nosso “The Doctor”, Valentino Rossi que surpreendeu com sua Yamaha M1 saindo da sexta posição no grid para o segundo lugar no pódio. É o melhor resultado de Rossi e da Yamaha nessa temporada e tem mostrado uma ótima regularidade do nosso doutor, que nas últimas 5 corridas chegou 4 vezes ao pódio.

A terceira posição em Sachsenring também foi uma surpresa, e ficou com Maverick Viñales, companheiro de Rossi na Yamaha. Ele largou em quarto, chegou a ocupar a oitava posição mas se recuperou no final e terminou em terceiro.

valentino rossi alemanha

Com isso, Marquez agora possui 165 pontos e uma diferença de 46 pontos para o segundo colocado, Rossi, que possui 119. Viñales é o terceiro no campeonato com 109.

Veja o resultado da corrida:

resultado corrida

Veja a classificação do campeonato:

classificação motogp

A MotoGP faz uma pausa de 25 dias e volta 05 de Agosto com o GP da Tchéquia.

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker