MotociclismoMotoGP

MotoGP | Marquez vence em Aragão e coloca uma mão e meia em mais um título

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Honda, venceu mais uma corrida da MotoGP, dessa vez em Aragão na Espanha. Com essa vitória, o espanhol colocou uma mão e meia em mais um título e pode decidir na corrida do Japão.

Parece que tudo anda dando certo para Marquez pois, ele tem caído em treinos e warm-ups mas, nas corridas, não tem tido quedas há um bom tempo e com isso vai acumulando vantagem.

Marquez largou em terceiro e, na primeira curva, com a queda de Jorge Lorenzo, piloto da Ducati (que saiu da pole), assumiu o segundo posto atrás de Andrea Dovizioso. O espanhol ficou “guardando pneu” atrás do italiano, sem querer forçar o ritmo pra cima da Ducati. A seis voltas do final, ele ligou o modo “turbo” e foi pra cima, gerando uma disputa espetacular entre os dois e também com Andrea Iannone, piloto da Suzuki.

motogp aragão

Marquez conseguiu superar os dois e resistir até a bandeirada final. Com essa vitória, ele acumula 246 pontos no campeonato e abre uma vantagem de 72 pontos para o segundo, Andrea Dovizioso, que possui 174. Valentino Rossi continua na terceira posição do mundial com 159 pontos.

Falando em Rossi e Yamaha, eles não vem fazendo boas corridas já algum tempo e, com essa queda de rendimento, já é considerada a maior seca da marca nos últimos anos. Nessa corrida, ele largou apenas na 17ª posição, conseguiu realizar várias ultrapassagens e terminou na oitava posição.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta dia 07 de outubro com o GP da Tailândia.

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker