MotoGP | Marquez fica de fora do GP de Valência e dos testes em Jerez

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Repsol Honda Team na MotoGP, não irá disputar o GP de Valência, neste final de semana, e dos testes em Jerez, pois está sofrendo de problemas de visão, após uma queda que teve num treino off-road.

Depois de descansar em casa desde um exame médico na terça-feira passada, o número 93 continuou a se sentir mal e a sofrer de problemas de visão, conhecidos como diplopia (visão dupla).

A pessoa com diplopia enxerga dois objetos, ao invés de um só, pois os olhos não estão alinhados corretamente. Sem esse problema, cada olho gera uma imagem de ângulos diferentes mas, com o alinhamento correto, as duas imagens são fundidas em uma só e enxergamos apenas um objeto.

Repsol Honda Team: O piloto da Repsol Honda Team não vai participar no Grande Prémio de Valência no próximo fim-de-semana, nem no Teste IRTA Jerez agendado para 18 e 19 de Novembro.

Depois de Marc Marquez ter sido submetido a um exame médico na Clínica Dexeus, em Barcelona, ​​na última terça-feira, no qual foi avaliado após uma queda durante a prática de off-road, o piloto tem estado a descansar em casa em Cervera.

Durante estes dias de descanso, Marc continuou a sentir-se mal e a sofrer de problemas de visão, razão pela qual esta segunda-feira foi visitado pelo oftalmologista Dr. Sanchez Dalmau do Hospital Clinic de Barcelona, ​​que o examinou e realizou os exames, que detectou um novo episódio de diplopia.

Dr. Sanchez Dalmau: O exame realizado em Marc Marquez hoje após o acidente que ocorreu confirmou que o piloto tem diplopia e revelou uma paralisia do quarto nervo direito com envolvimento do músculo oblíquo superior direito. Optou-se por um tratamento conservador com atualizações periódicas para acompanhar a evolução clínica. Este quarto nervo direito é o que já foi lesado em 2011.

Marquez publicou um tuite para expressar a sua decepção com a notícia. Veja abaixo:

Enfim, a MotoGP retorna no dia 14 de novembro, com o GP de Valência, na Espanha. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker