MotoGP | Marquez cai no choro após excelente retorno e P7 em Portugal
Marc Marquez, piloto da Respol Honda Team na MotoGP, expressando muita emoção, caiu no choro na garagem do time, após a corrida em Portugal, quando terminou na sétima posição.
Ele dava entrevista ao canal DAZN da Espanha, quando não conseguiu segurar a emoção e o choro (assista o vídeo no site da MotoGP no link abaixo).
Marquez disse que, normalmente, não expressa essas emoções profundas, que prefere deixá-las do lado de dentro. Mas dessa vez, não conseguiu, foi muita emoção, resultado de 9 meses de dor e recuperação, junto com a dúvida de se conseguiria correr e ser competitivo novamente.
O espanhol fez um excelente retorno, pois mostrou bom ritmo nos treinos livres, teve que disputar o Q1, passou para o Q2 junto com Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), se classificou para a corrida em sexto e terminou o domingo na sétima posição, praticamente sem forças.
Em entrevista, disse que o início da corrida, foi como estar na escola, junto com outras crianças maiores e mais fortes, e não saber o que estaria fazendo ali, pois “todos” estavam ultrapassando-o. Mas conseguiu achar seu ritmo, e apenas pilotou (curtindo) até a bandeirada final.
Enfim, não tem como não se emocionar com a entrevista de Marquez. E o melhor, o espanhol mostrou que voltou para brigar pelas primeiras posições e pelo título.
A MotoGP volta no dia 02 de maio, com o GP da Espanha, em Jerez. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).
fotos: reprodução MotoGP