MotoGP | Marc Marquez pilota uma moto pela primeira vez após 8 meses

Compartilhar

Mais uma boa notícia para os fãs de Marc Marquez: o piloto da Repsol Honda Team na MotoGP, pilotou uma moto pela primeira vez após 8 meses, ou seja, deu um grande passo no sentido de regressar ao grid da MotoGP.

O octacampeão do mundo conseguiu pilotar uma minimoto no Circuito de Alcarrás no fim de semana, após obter a aprovação do médico.

Sim, isso mesmo, é uma minimoto, mas é um passo importante para depois pegar uma moto maior.

Em um post no Instagram, Marquez disse: “Depois de oito meses e após a aprovação dos médicos no último check-up, finalmente senti essa sensação de novo, embora fosse com uma minimoto!”.

marc marquez minimoto

Veja abaixo o vídeo divulgado na sua página no Instagram:

https://www.instagram.com/p/CMXTxrXKZfY/

O próximo passo do piloto pode ainda não ser a Honda RC213V da MotoGP, e sim a superesportiva Honda CBR 1000RR-R, para ganhar mais confiança. Aí sim, subiria na sua moto para disputar a temporada 2021.

Na semana passada, o espanhol sinalizou sua intenção de pilotar no Qatar em qualquer uma das duas primeiras rodadas de 2021 e esse retorno notável agora parece estar um passo mais perto, depois de finalmente fazer seu retorno de moto.

Lembramos que Marc Marquez foi incluído na lista de inscritos para o Grande Prêmio do Qatar de 2021, e parece estar cada vez mais perto de estar em forma para voltar a pilotar a RC213V.

Marquez vem tratando da lesão desde julho de 2020, quando sofreu a fratura, durante o GP da Espanha, em Jerez.

marc marquez repsol honda team hrc

fonte

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker