MotoGP | Jorge Martin quebra recorde no Red Bull Ring e larga na frente no GP da Estíria

Compartilhar

Jorge Martin, piloto da Pramac Racing Ducati, irá largar na frente no GP da Estíria, pela MotoGP. Ele fez história pois foi o primeiro piloto a fechar a volta abaixo de 1:23 no circuito Red Bull Ring, consequentemente quebrando o recorde anterior.

O espanhol conseguiu bater o piloto da Ducati oficial, Francesco Bagnaia, e marcou a volta mais rápida do circuito da Áustria (novo recorde), com o tempo de 1:22.994, apenas 0.044s à frente do italiano.

Quem fecha a primeira fileira é Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), que conseguiria a pole, mas teve a volta cancelada por passar sobre a faixa verde.

Jack Miller (Ducati Lenovo Team) é o quarto, com Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) em quinto e Johann Zarco (Pramac Racing Ducati) em sexto.

martin pramac motogp

Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) é o sétimo, Marc Marquez (Repsol Honda Team) o oitavo e Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) o nono.

Dani Pedrosa, que corre como ‘wildcard’ pela KTM (Red Bull KTM Factory Racing) larga da 14ª posição, Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT), que anunciou sua aposentadoria, é o 17° e Cal Crutchlow, que corre como substituto do Franco Morbidelli pela Petronas Yamaha SRT, larga da última posição.

Enfim, a corrida do GP da Estíria pela MotoGP acontece neste domingo, às 09h (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte da ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker