MotoGP | Jorge Martin faz a pole para o GP do Catar; Marquez é 3º

Compartilhar

Jorge Martin, piloto da Pramac Racing Ducati, irá largar na frente no GP do Catar, pela MotoGP. O espanhol puxa outro novato com moto Ducati não oficial, Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP), que larga em 2º, e o oito vezes campeão mundial, Marc Marquez (Repsol Honda Team), terceiro.

Foi uma qualificação emocionante, com a pole sendo definida na última volta. Marc Marquez era o mais rápido até a última volta, quando Jorge Martin despejou toda a potência da sua Ducati e assumiu a ponta. Na sequência veio Bastianini, que parecia estar muito rápido, mas que cometeu um pequeno erro no último setor e cruzou a linha em segundo.

Decepção para a equipe de fábrica da Ducati, já que Jack Miller (Ducati Lenovo Team) ficou apenas em quarto, e Francesco Bagnaia, em nono.

Falando em decepção, outra equipe de fábrica que ficou muito aquém do seu potencial foi a Yamaha, pois o campeão da temporada passada, Fabio Quartararo, irá largar da 11ª posição, e seu companheiro, Franco Morbidelli, da 12ª.

A Suzuki também não conseguiu demonstrar na qualificação o bom rendimento dos treinos livres, já que Joan Mir conseguiu apenas o oitavo tempo e seu companheiro, Alex Rins, o décimo.

A Honda, como mencionado, conseguiu colocar Marc Marquez em terceiro (com a “ajuda” do vácuo de outros pilotos) e Pol Espargaro em sexto.

jorge martin pramac catar motogp

Enfim, a corrida do GP do Catar pela MotoGP acontece neste domingo, às 12h (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e também por streaming, através serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker