MotoGP | Honda apresenta as motos de Marquez e Espargaro para a temporada 2021
A Honda (Repsol Honda Team) apresentou as motos RC213V de Marc Marquez e Pol Espargaro para a temporada 2021 da MotoGP, num evento totalmente online (pela primeira vez na história da Honda).
Não houve mudanças de cores ou grafismos nas motos, ou seja, segue o mesmo padrão visto na temporada 2020, com a marca e o logo da ‘Repsol’ em destaque nas laterais (parceria renovada). Não há, também, alteração mecânica visível (chassi, balança traseira e suspensão).
Marc Marquez: “Depois de muito tempo fora, foi bom ver a minha moto de novo e vestir a minha pele. 2020 foi um ano difícil para todos e especialmente para mim com a lesão e assistindo as corridas de casa. Mas continuei a trabalhar com os médicos, com a minha equipa e comigo próprio para recuperar e regressar ao MotoGP. Claro, eu gostaria de ter voltado mais cedo, mas é muito importante ouvir os médicos e meu corpo até estar totalmente em forma. Posso imaginar a melhor reviravolta que é voltar a andar com a moto e ser o mesmo, mas vai ser difícil ser assim. Mas veremos se leva uma corrida, duas corridas metade da temporada para ser o mesmo Marc.”
Pol Espargaro: “A preparação para esta época foi uma das mais emocionantes da minha carreira, foi como esperar pela minha primeira época ou pela minha estreia no MotoGP. Pilotar pela Repsol Honda Team é o sonho de qualquer piloto e algo de que se orgulhar. A cada poucas semanas eu dei mais um passo, vendo a bicicleta em minha casa, agora vestindo as roupas de couro. O passo final é rodar com a RC213V pela primeira vez no Qatar, esta emoção está a motivar-me a treinar mais e ser o melhor que posso para o Campeonato do Mundo de 2021. Estou aqui na Repsol Honda Team para ter sucesso e lutar no topo, esta é a meta para 2021.”
Enfim, a temporada 2021 da MotoGP tem atualmente 19 Grandes Prêmios confirmados, e vai começar oficialmente no dia 5 de março no Qatar com um dia de testes reservado para estreantes e pilotos de teste.
fotos: divulgação