CotidianoMotociclismoMotoGP

MotoGP | Honda apresenta as motos de Marc Marquez e Joan Mir para a temporada 2023

Compartilhar

A Honda apresentou as motos Repsol Honda Team para a temporada de MotoGP de 2023. A equipe de fábrica continua com o oito vezes campeão mundial Marc Márquez e Joan Mir, que competiu na temporada passada pela Suzuki.

As motos permanecem nas mesmas cores da temporada passada, mas, mecanicamente e até visualmente, têm algumas modificações. As asas aerodinâmicas dianteiras têm uma nova forma, a entrada de ar dianteira também tem uma diferença, a cauda tem asas estilo ‘stegosaurus’ e há um novo braço oscilante traseiro.

Sem falar nas modificações e melhorias que existem embaixo das carenagens, como no motor, eletrônica, etc.

repsol honda motogp 2023

Marc Márquez: “A moto está ótima novamente este ano! Estou realmente ansioso para pilotar com as cores da Repsol Honda Team novamente no Teste de Portugal. É ótimo estar aqui com toda a família Repsol que está comigo e com a equipe há tanto tempo. Será um teste importante em Portimão, pois temos algum trabalho a fazer, mas os engenheiros têm trabalhado arduamente no Japão. Estou ansioso para continuar trabalhando e começar esta temporada, estou me sentindo em forma e pronto para correr.”

Joan Mir: “É incrível usar as cores completas da Repsol Honda Team pela primeira vez e mostrar a versão mais recente da Honda RC213V. É uma honra fazer parte desta equipe icônica e meu foco é entregar os melhores resultados possíveis, o que é esperado quando você se junta a uma equipe como essa. Já fizemos bons progressos em Sepang e ainda temos tempo para nos preparar em Portugal, continuamos a trabalhar e continuamos a melhorar.”

Tetsuhiro Kuwata (Diretor da HRC): “Chegamos à temporada de 2023 depois de alguns anos desafiadores, mas não perdemos nosso espírito ou nossa motivação. A Honda venceu 25 Campeonatos do Mundo de Classe Rainha, incluindo 24 Campeonatos de Construtores e sabemos do que somos capazes como empresa e como construtor. A competição no MotoGP está mais apertada do que nunca, mas continuamos a trabalhar ao nosso máximo para dar aos nossos pilotos o que eles precisam. É um prazer estar novamente com os nossos parceiros da Repsol para revelar as nossas novas cores para uma nova temporada, mais uma bela máquina da Repsol Honda Team.

“Temos dois grandes pilotos para nos liderar este ano, a história e as conquistas de Marc Márquez conosco não precisam de explicação. Ele nos trouxe alguns dos pontos mais brilhantes da nossa história e estamos muito satisfeitos que ele esteja de volta à plena forma. Do outro lado da garagem está Joan Mir, que já foi duas vezes campeã mundial aos 25 anos de idade e tem um histórico comprovado de adaptação rápida a novas situações. Espero ver os dois alcançando o sucesso que nós da Honda HRC sabemos que eles são capazes de fazer este ano.”

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker