MotoGP | GP da Austrália é cancelado; GP do Algarve, em Portimão, é adicionado

Compartilhar

Os organizadores da MotoGP (FIM, IRTA e Dorna Sports) anunciaram o cancelamento do GP da Austrália, devido à pandemia de Covid-19 em andamento e as complicações de viagem e restrições logísticas.

O Campeonato do Mundo FIM MotoGP ™ espera regressar à corrida perante os fãs australianos no espetacular circuito do Grande Prêmio de Phillip Island em 2022.

O GP da Malásia foi antecipado e acontecerá uma semana antes do previsto, de 22 a 24 de outubro – o fim de semana após o remarcado Grande Prêmio da Tailândia.

Além disso, eles confirmaram a adição do GP do Algarve ao calendário 2021. A MotoGP vai regressar a Portimão de 5 a 7 de novembro, a semana que antecede o GP da Comunidade Valenciana. Com isso, o icônico Autódromo do Algarve terá um segundo Grande Prêmio esta temporada.

Presidente da Australian Grand Prix Corporation, Paul Little AO: “Estamos terrivelmente desapontados que, pelo segundo ano consecutivo, os fãs de MotoGP não verão os melhores pilotos do mundo competindo no maravilhoso Phillip Island Grand Prix Circuit, incluindo o australiano Jack Miller na classe MotoGP, e Remy Gardner, que atualmente lidera o campeonato mundial de Moto2.”

“Também estamos decepcionados com nossa equipe, fornecedores e parceiros, bem como com a comunidade da Ilha Phillip e a indústria de turismo associada, que depende do impulso econômico que vem com a realização do evento.”

Veja o calendário atualizado:

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker