MotociclismoMotoGP

MotoGP | Dovizioso vence em Valência e KTM faz seu primeiro pódio

Compartilhar

A temporada 2018 da MotoGP chegou ao fim, e a última corrida aconteceu neste domingo (18) em Valência na Espanha. O vencedor foi Andrea Dovizioso da Ducati, numa corrida debaixo de muita chuva que chegou a ser interrompida com bandeira vermelha.

Debaixo de chuva, o pole position Maverick Viñales (Yamaha) não conseguiu ter bom ritmo e foi perdendo terreno para os adversários. Quem pulou na frente e assumiu a corrida foi Alex Rins (Suzuki) que liderou até a bandeira vermelha, na volta 13. Atrás dele estavam Andrea Dovizioso e Marc Marques (Honda), disputando o segundo lugar. Dovizioso aproveitou o reinicio após a bandeira vermelha, pulou na frente e foi para a vitória com tranquilidade.

Marquez perdeu a traseira numa curva e arrebentou a moto, abandonando a corrida. Valentino Rossi que largou da 16ª posição, estava fazendo uma ótima corrida e já tinha se aproximado do pódio. Com a queda de Marquez, estava em terceiro mas, apenas algumas voltas para o fim, perdeu a traseira da moto e também caiu. Conseguiu pegar a moto novamente mas terminou apenas em 13º.

pol espargaro motogp

Quem fez uma grande corrida e história para a KTM foi Pol Espargaro, que após altos e baixos durante a corrida, após o reinicio, conseguiu ficar próximo ao pódio. Com as quedas que aconteceram à sua frente, terminou em terceiro e registrou o primeiro pódio da KTM na MotoGP.

Enfim, 2018 foi o ano de mais um título de Marquez, a aposentadoria de Dani Pedrosa e o primeiro pódio da KTM.

Veja o resultado da corrida:

Veja como terminou a classificação do campeonato:

A temporada 2019 da MotoGP começa no dia 10 de março de 2019 com o GP do Catar.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker