MotoGP | Dovizioso deve fazer mais testes com a Aprilia em junho

Compartilhar

Andrea Dovizioso, três vezes vice-campeão do Mundo da MotoGP, irá realizar mais testes com a Aprilia RS-GP, em junho.

Depois de um primeiro teste em Jerez, para familiarizar-se com a remodelada Aprilia RS-GP, seguido de outro em Mugello, prejudicado pelas condições meteorológicas, Andrea Dovizioso e a Aprilia Racing vão continuar a sua parceria com novos testes.

Isso significa que a colaboração entre o campeão italiano e a Aprilia Racing está agora mais estruturada, com uma série de testes esperados ao longo da temporada de 2021.

O próximo teste está marcado para os dias 23 e 24 de junho em Misano, onde Dovizioso vai estar em pista ao lado da equipa de testes da Aprilia Racing, que já o recebeu nas duas primeiras saídas.

dovizioso aprilia teste jerez

A Aprilia RS-GP 2021, pilotada nas corridas de Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori, deu um salto de desempenho nas primeiras rodadas do atual Campeonato, revelando-se significativamente mais competitiva do que nas temporadas anteriores.

ANDREA DOVIZIOSO
“Uma vez que não fui capaz de testar em Mugello com piso seco, estou satisfeito por a Aprilia Racing ter me pedido para continuar o trabalho que começamos em Jerez e para ser capaz de dar a minha contribuição para o desenvolvimento da moto. É benéfico para ambos – para mim, continuar a treinar com uma moto de MotoGP em antecipação a um possível regresso em 2022, e para a Aprilia receber o que considera ser uma informação interessante. Por este motivo, decidimos fazer mais testes.”

ROMANO ALBESIANO – DIRETOR TÉCNICO DE CORRIDAS DE APRILIA
“Nosso projeto RS-GP passou por uma grande revolução no ano passado e agora podemos finalmente avançar no desenvolvimento. A primeira parte da temporada de 2021 foi muito positiva e melhorias bastante evidentes foram vistas. Agora, poder montar um cronograma de trabalho com a Andrea é uma grande oportunidade para acelerar e consolidar esse crescimento. Nas duas primeiras saídas, já tocamos em uma série de questões que agora seremos capazes de analisar com mais profundidade juntos, tentando obter o melhor desempenho de nosso projeto muito jovem.”

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker